Realizada pela primeira vez em 2009 na capital carioca como Rio Game Show, a Brasil Game Show (BGS) está a caminho de sua 11ª edição. Em 2018, a maior feira de games da América Latina será realizada de 10/10 a 14/10, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A organização do evento promete que a edição deste ano será a maior e melhor da história, contando com número recorde de convidados internacionais já confirmados, incluindo verdadeiras lendas dos games:

  • Cory Barlog, diretor de God of War;
  • Charles Martinet, dublador do Mario;
  • Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter;
  • Nolan Bushnell, criador do Atari;
  • Rod Fergusson, produtor de Gears of War;
  • Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur;
  • Michiteru Okabe, produtor sênior de Devil May Cry 5;
  • Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 2.

A agenda de todos os convidados estão repletas de atividades com o público, incluindo sessões de meet & greet, apresentações no BGS Talks sobre suas trajetórias no mercado de games e participações nos júris de concursos de cosplay.

Também será possível conhecer e testar os jogos e produtos de mais de 320 empresas de toda a cadeia da indústria dos jogos eletrônicos, visitar a exposição “A Evolução do Videogame” e o pavilhão Indie, e acompanhar atrações e novidades do cenário competitivo de eSports, como a participação da line-up de CS:GO da MIBR, que tem entre suas estrelas os jogadores brasileiros Marcelo “coldzera” David e Gabriel “FalleN” Toledo.

Na 11ª edição da BGS, pela primeira vez no evento, o público ainda poderá curtir uma área de exposição dedicada exclusivamente a empresas ligadas ao universo dos esportes eletrônicos e a Wall of Fame de eSports, uma iniciativa criada pela BGS para homenagear os grandes nomes do cenário competitivo.

Evento – BGS 2018
Quando: 10 a 14 de Outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Horário: 13h às 21h