Elenco de The walking dead promete terceiro ano “sombrio e violento”

Atores falaram à imprensa nesta sexta em coletiva na Comic-Con. Temporada terá dois novos personagens, dentre eles o Governador.

Em café da manhã realizado para a imprensa nesta sexta-feira (13), um dia apropriado para se falar de zumbis, os produtores e os atores da série “The walking dead” se reuniram no terraço de um hotel no centro de San Diego, onde acontece a Comic-Con, para adiantarem um pouco da 3ª temporada do programa, cuja estreia mundial acontece em outubro.

Durante o encontro, o criador dos quadrinhos em que se baseia o seriado, Robert Kirkman, aproveitou para fazer elogios à adaptação. “O que eu mais gosto no universo de ‘The Walking Dead’ é que a série existe à parte dos quadrinhos”, declarou ele. “Sou um dos escritores que está contando esta história há dez anos, então sou o primeiro a trazer as reivindicações dos fãs.” Além de promover a terceira temporada, a Comic-Con está servindo para o lançamento da edição número cem do quadrinho.

Dois novos personagens entram neste ano, Governador (David Morrissey) e Michonne (Danai Gurira). O Governador é uma das figuras mais esperadas pelos leitores do quadrinho que inspirou a série. Considerado um dos melhores vilões das HQs, ele inclusive ganhou um livro dedicado para si (“A ascensão do Governador”), que conta suas origens. Trata-se do déspota que comanda a cidade de Woodbury, uma pequena comunidade de sobreviventes que irá aparecer na terceira temporada. Logo, ele se torna o principal inimigo do xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln).

Presente na coletiva, Lincoln comentou o “clima” da próxima etapa da série. De acordo com ele, os espectadores podem esperar algo “muito mais sombrio e violento”. O ator adiantou, contudo, que o começo da terceira temporada não terá o mesmo nível de violência do capítulo de desfecho da temporada anterior. “O que a gente matou de zumbi naquele episódio final é equivalente ao total da primeira temporada inteira.”

The walking dead comic-con panel

Já quando o assunto foi o aguardado Governador, o ator Steven Yeun, interpreta o personagem Glenn, foi só elogios. “David [Morrissey] é brilhante, vê-lo em ação é fantástico. Os fãs não vão ter do que reclamar”, afirmou Yeun, que também mostrou entusiasmo ao comentar o tratamento dedicado às principais figuras que compõem o universo de “The walking dead”. “O que eu acho ótimo na série é que nossos roteiristas têm um bom olho para priorizar cada personagem em diferentes episódios.”

A atriz Lauren Cohan, intérprete da personagem Maggie Greene, contou que o episódio de abertura da terceira temporada é exatamente uma sequência do encerramento da segunda. Este mostrava o grupo de sobreviventes perto de uma prisão – e será ela o principal cenário do novo ano. “É um cenário impressionante, tem uma riqueza de detalhes que é assustadora”, exaltou-se Lauren. Steven Yeun complementou: “A prisão é um personagem à parte”.

Lauren ainda resumiu as filmagens dos primeiros episódios da terceira temporada: “Mostrei uma foto minha no set para um amigo e ele disse que eu precisaria de terapia depois deste ano..”. O elenco central do novo da série, que no Brasil tem exibição na Fox, é formado por Andrew Lincoln (Rick Grimes), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Laurie Holden (Andrea), Lauren Cohan (Maggie), Steven Yeun (Glenn),Chandler Riggs (Carl Grimes), Norman Reedus (Daryl), IronE Singleton (T-Dog), David Morrissey (Governador) e Danai Gurira (Michonne). O painel oficial de “The Walking dead” na Comic-Con acontece na tarde desta sexta – noite no Brasil – é um dos principais eventos do dia, ao lado das apresentações das séries “The Big Bang Theory” e “Game of Thrones”.

 

Fonte: G1.Globo.com

Agradecimentos à sobrevivente Gleice Depp por ter indicado a reportagem.


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto. "We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Últimas