Comparação TV x HQ: The Walking Dead S03E09 The Suicide King

Antes de se transformar em uma série de TV de sucesso, The Walking Dead era apenas uma história em quadrinhos. E as diferenças entre a versão original em preto e branco a versão das telinhas são grandes. Confira a seguir o comparativo para o nono episódio da terceira temporada, The Suicide King.

 

 

Fuga de Woodbury, Parte II

Comparação tv x hq: the walking dead s03e09 the suicide king

TV: Quando tudo parece perdido para os irmãos Dixon, Rick e Maggie fazem um retorno surpresa à Woodbury, abrindo fogo com rifles e bombas de fumaça que causam caos o suficiente para que Daryl e Merle escapem. Com pouco tempo a perder, Rick relutantemente deixe que Merle lidere o caminho para os muros da cidade para que o grupo fuja pela floresta.

HQ: Quando Rick conseguiu escapar de Woodbury após ser feito refém pelo Governador, ele nunca voltou à cidade. Nos quadrinhos, é o soldado Caesar Martinez que guiou a fuga de Rick, Glenn e Michonne, acompanhados pelos desertores Dr. Stevens e Alice. Martinez assegurou seu espaço na prisão antes de ser revelado como um traidor.

 

Troca de pés

Comparação tv x hq: the walking dead s03e09 the suicide king

TV: Enquanto o restante dos sobreviventes aguardam o retorno de Rick, Hershel trata a perna de Allen com alguns pequenos pontos.

HQ: Ironicamente, nos quadrinhos é Allen que tem sua perna cortada por Rick numa tentativa desesperada de salvá-lo após ser mordido por um zumbi. Em seguida, Hershel cuida da perna de Allen, tentando estacar o sangramento usando o cabelo de Axel. Mesmo assim, Allen acaba morrendo devido ao ferimento.

 

Vida pós-apocalipse de Tyreese

Comparação tv x hq: the walking dead s03e09 the suicide king

TV: Tyreese explica a Hershel que ele e Sasha havia se abrigado com um vizinho em um bunker bem abastecido. Em uma busca por mantimentos, ele encontrara Allen, Donna e Ben. O grupo cresceu até contar com cerca de 30 pessoas, até que o acampamento foi invadidos por zumbis e os sobreviventes ficaram vagando pela mata até se depararem com a prisão.

HQ: Nada de vizinhos. Tyreese, sua filha Julie e Chris, o namorado dela, ficaram entocados em uma loja que havia por perto,a té que o dono tentou estuprar Julie. Tyreese matou o homem em um acesso de raiva, mas não se sabe o que aconteceu entre o episódio na loja e o encontro dele com Rick na estrada.

 

Rick e Michonne não estão se dando bem

Comparação tv x hq: the walking dead s03e09 the suicide king

TV: A parca confiança que Rick depositava em Michonne foi ainda mais prejudicada quando Merle revela que a espadachim sabia o tempo todo do paradeiro de Andrea. Rick, já abalado com a saída de Daryl do grupo, diz a Michonne que ela deve partir assim que sua perna melhorar.

HQ: Michonne ganhou seu lugar no grupo após salvar a vida de Otis, mas Rick permaneceu com um pé atrás em relação a ela e faz com que ela entregue sua espada como condição para ingressa na prisão. Eventualmente, Michonne “roubou” sua espada de volta, mas Rick não teve ocasião de questioná-la antes que ela provasse seu valor para o grupo.

 

Allen, o sanguinário

Comparação tv x hq: the walking dead s03e09 the suicide king

TV: De luto pela morte de sua esposa, Allen impulsivamente decide que o melhor a fazer seria tomar a prisão à força antes que Rick e os outros retornem. Bem compra a ideia, mas Sasha e Tyreese rejeitam o plano.

HQ: Nos quadrinhos, Allen sofreu bem mais com a morte de sua esposa, sendo agressivo com qualquer um que tentasse consolá-lo. Allen tentou se recompor para poder cuidar de seus filhos, mas nunca se recuperou totalmente. Ben, por outro lado, eventualmente mostrou tendências violentas perturbadoras…

 

Glenn chega ao limite

Comparação tv x hq: the walking dead s03e09 the suicide king

TV: Ainda abalado com o que passou em Woodbury, Glenn acossa Rick por deixar o Governador vivo, colocando a vida de Maggie em perigo depois de tudo o que ela havia passado, além de ter deixado Daryl partir. Maggie tenta bancar a pacificadora, mas ainda sim Glenn se deixa levar pela raiva.

HQ: Glenn ficou cativo em Woodbury, porém nunca sofre nenhuma tortura física, enquanto Maggie permaneceu sã e salva na prisão. Mesmo ciente dos estupros sucessivos de Michonne, Glenn se manteve contido em relação a ameaça do Governador, almejando somente manter Maggie segura e feliz.

 

Woodbury em pânico

Comparação tv x hq: the walking dead s03e09 the suicide king

TV: Aterrados após o ataque do grupo de Rick, alguns cidadãos de Woodbury tentam fugir, mas são impedidos nos portões da cidade. A tensão aumenta até que vários zumbis penetram as defesas do local, chegando a atacar um dos moradores, aumentando ainda mais o pânico. Andrea salva o dia e discursa para manter a população calma.

HQ: As condições de vida em Woodbury nunca foram tão ideais como na série, embora os moradores se mantivessem relativamente entretidos assistindo os combates na arena.

 

O Governador ressurge

Comparação tv x hq: the walking dead s03e09 the suicide king

TV: Se mantendo recluso após seu fracasso em manter a cidade a salvo, o Governador anuncia a Andrea que os tempos felizes acabaram para os moradores de Woodbury, e só o que resta é a guerra contra o grupo de Rick. O Governador somente aparece em público para executar um dos moradores de Woodbury que fora mordido por um zumbi, antes de regressar aos seus aposentos, deixando para Andrea a tarefa de apaziguar as pessoas.

HQ: Com ferimentos muito mais graves após ser torturado por Michonne, o Governador ficou fora de vista enquanto se recuperava, ressurgindo para incitar os moradores da comunidade contra o grupo de Rick.

 

Rick encontra Tyreese

Comparação tv x hq: the walking dead s03e09 the suicide king

TV: Rick se encontra Tyreese cara a cara para conhecer o seu grupo. Após uma conversa extremamente breve , Rick nega a Tyreese abrigo na prisão, não querendo confiar em nenhum estranho.

HQ: Rick e Tyreese se encontram antes mesmo de chegarem à fazenda de Hershel, e embora tenham sido meio reticentes um com o outro no começo, os dois se tornam grandes amigos. Apesar de eventualmente discutirem, Tyreese rapidamente se torna o braço direito de Rick.

 

O retorno de Lori!

Comparação tv x hq: the walking dead s03e09 the suicide king

 

TV: Logo após conhecer Tyreese, Rick sofre uma alucinação: Lori, sua falecida esposa, o observa de uma passarela, usando seu vestido de noite. Isso o leva a um colapso mental na frente de todos, chegando a sacar sua arma e aponta-la para a figura fantasmagórica.

HQ: Como foi visto na série, Rick inicialmente lidou com a morte de Lori imaginando conversas telefônicas com ela, mas nunca chegou a ter alucinações vívidas. Em certa ocasião, ele teve um sonho idílico com Lori e Carl em sua antiga casa no qual Lori se transforma em um zumbi e morde Rick.

 

Quais as suas impressões?

Acompanha os quadrinhos? O que achou deste episódio em comparação com a obra original? Viu mais semelhanças? Comente abaixo conosco!


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Redação
Redação
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Últimas