Por que o Senhor Kaioh não ensinou o Kaioken para os Guerreiros Z?

Na história de Dragon Ball, o Kaioken é uma técnica ensinada pelo Senhor Kaioh a Goku após sua morte durante a luta contra Raditz. O Kaioken é uma técnica de aumento temporário de poder que coloca um grande estresse no corpo do usuário.

Mas se Goku não foi o único a treinar com o Senhor Kaioh. Então por que Piccolo, Yamcha, Tenshinhan e Chaos não aprenderam o Kaioken?

Não há resposta oficial, mas algumas teorias foram levantadas pelos fãs.

Teoria 1: O Kaioken é uma técnica muito perigosa

Dragon ball z anime senhor kaioh yamcha piccolo chaos tenshinhan

A primeira teoria pensa que o Senhor Kaioh não ensinou o Kaioken aos outros lutadores por ter considerado que a técnica era muito perigosa para ser utilizada sem o treinamento apropriado.

Como Goku é um sayajin e possui uma fisionomia única, foi o único aluno em que ele viu potencial suficiente para dominá-la com segurança.

Teoria 2: Eles falharam em aprender o Kaioken

Dragon ball z anime senhor kaioh tenshinhan

Uma segunda teoria é que o Senhor Kaioh teria ensinado o Kaioken para Piccolo e os outros, mas eles teriam falhado em sua execução. Apesar de falharem, eles teriam usado os ensinamentos da técnica para fortalecer seus corpos de sua própria maneira.

Um exemplo disso é Tenshinhan, que na saga Cell mostrou uma melhora em sua força física. Quando enfrentou Nappa, só conseguiu utilizar o Kikoho uma vez, custando sua vida. Já contra Cell, foi capaz de usá-lo dezenas de vezes.

Teoria 3: Eles não pediram para aprender o Kaioken

Dragon ball z anime tenshinhan chaos yamcha senhor kaioh

Em uma terceira teoria, o Senhor Kaioh simplesmente não ensinou a técnica porque ninguém lhe pediu, já que os Guerreiros Z morrem antes de verem Goku utilizando o Kaioken e sendo assim não a conheceram.

E aí, qual teoria você prefere? Comente abaixo.

Fonte CBR


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Últimas