Esposas japonesas enviam nomes de seus maridos para ‘Death Note’ virtual

Death Note, mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata que ganhou um anime homônimo em 2006, conta a história de Light Yagami, um estudante que encontra um caderno sobrenatural jogado na terra por Ryuk, um shinigami (deus da morte na mitologia japonesa).

Sob a alcunha de Kira, Light usa o caderno para tentar livrar o mundo de criminosos e, embora suas ações o tornem alvo de uma investigação policial, ele se torna objeto de culto quando milhares de pessoas recorrem a Kira pedindo justiça.

Inspirado pela trama, um blog japonês chamado Danna Shine (algo como “Marido, morra”) serve como local para mulheres desabafarem sobre casamentos infelizes.

Death note blog danna shine

Criado em 2014, o blog recebeu até o momento mais de 1,4 mil mensagens de esposas que revelam casos da crueldade ou descaso de seus cônjuges, muitas vezes desejando a morte de seus maridos:

Cheguei ao meu limite. Se isso continuar, vou me tornar uma assassina. Por favor, leve-o deste mundo, mesmo que seja um dia a menos. Dê o restante de sua expectativa de vida para alguém que queira viver.

Espero que você e sua amante morram em um acidente! Você ao menos sequer provê dinheiro para as minhas despesas, seu lixo. Por que você não morre de uma vez? Morra! Morra! Morra! Morra!….

Se você precisa mesmo ir a um bordel quando eu viajo para visitar minha família, por favor ao menos use um nome falso. Você finge ser um bom pai, mas você não se aproxima de seus filhos. Você sempre fala em como está ocupado no trabalho e como você é um homem perfeito. Sua necessidade de ir para a academia e fazer bronzeamento artificial me enojam.

Posts com maior interação através de curtidas ou comentários entram para a lista de 10 mais lidos do blog.

Death Note está sendo adaptado para um filme live-action pela Netflix que será disponibilizado em 25 de agosto.

Fonte


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Veja mais