Game of Thrones 5ª Temporada: Spoilers – O que acontece com Stannis?

No final da 4ª temporada de Game of Thrones, Stannis Baratheon (Stephen Dillane) chegou com seu exército ao norte da Muralha para salvar Westeros da invasão dos Selvagens. O que espera pelo suposto legítimo herdeiro do Trono de Ferro na 5ª temporada?

No livro A Dança dos Dragões, Stannis protagoniza diversos acontecimentos importantes.

Primeiramente, ele se estabelece na Muralha com seus homens durante algum tempo, o que eventualmente gera alguns atritos com a Patrulha da Noite, especialmente depois que ele começa a negociar com os Selvagens. Stannis precisa de aliados, então ele considera permitir que os Selvagens habitem nas regiões desertas do Norte em troca de lealdade, o que desagrada bastante a Patrulha.

Stannis interage bastante com Jon Snow no livro, oferecendo a ele a possibilidade de reconhecê-lo como um legítimo Stark (como Roose Bolton fez a Ramsay Snow), tornando Jon o Senhor de Winterfell e um poderoso aliado na conquista do Norte de Westeros. No entanto, Jon recusa a oferta e se torna o Senhor Comandante da Patrulha da Noite, obrigando Stannis a procurar outros meio de filiar o Norte à sua causa.

Stannis então envia Davos para Porto Branco para tentar conseguir o apoio da Casa Manderly, uma das mais poderosas famílias do norte. Jon Snow também aconselha Stannis a procurar o apoio dos clãs das montanhas do Norte, uma vez que eles foram ignorados pelos Boltons, e então retomar o castelo de Bosque Profundo das mãos de Ironborn com seu auxílio.

Stannis segue o conselho de Jon e o plano é bem sucedido. Ele então parte para seu objetivo final: Winterfell. Ao término do livro termina, Stannis está se preparando para invadir Winterfell na tentativa de tomar o local dos Boltons.

É claro que há sempre a possibilidade da série se desviar dos livros, como já foi feito antes, mas é provável que os produtores se atenham ao menos às linhas gerais da história de Stannis, pois o personagem protagoniza acontecimentos relevantes para o cenário político de Westeros.

Fonte: Wetpaint


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Veja mais