One Piece | Esta teoria indica que os Gorosei seriam imortais!

Quando o assunto é teoria sobre o universo de One Piece, existe um grupo de pessoas que foram sempre um mistério para todos os fãs da obra de Eichiro Oda: os Gorosei (os Cinco Anciões).

Toda vez que os Gorosei aparecem na obra, algum evento importante está para acontecer. Afinal, esses homens estão no topo do poder de One Piece, liderando o Governo Mundial, a Cipher Pol, a Marinha e os Shichibukai (já abolidos), abaixo somente do todo poderoso Im-sama.

Até o momento, os únicos poderes que eles demonstraram são a sua influência sobre toda a hierarquia governamental e política de One Piece. Mas esta teoria indica que eles podem ter um poder bem desbalanceado: o de imortalidade.

A aparência dos Gorosei não muda com o tempo

One piece im sama gorosei trono postcover

A teoria se origina com flashback de Nico Robin há 22 anos atrás. Quando os Gorosei ordenaram um Buster Call contra Ohara.

Neste flashback, os Gorosei aparecem em uma sala no castelo Pangea. Um deles começa a conversar com Professor Clover sobre as pesquisas proibidas dos arqueólogos de Ohara sobre o século perdido.

One piece gorosei ohara professor clover

O curioso é que naquele momento da trama, há mais de duas décadas atrás, eles eram retratados com a exata mesma aparência da linha temporal atual da história.

Isso parece indicar que eles pode ser imortais, ou então possuem uma vitalidade absurda, que lhes permite prolongar suas vidas consideravalmente.

Recentemente, na história de capa do capítulo 1075 do mangá de One Piece, os Gorosei apareceram novamente em um flashback, desta vez do passado do Vegapunk.

One piece manga 1075 capa vegapunk gorosei

Enquanto Vegapunk apareceu jovem (sendo que ele atualmente é um senhor de cabelos brancos), os Gorosei no fundo estavam exatamente iguais.

Mas como os Gorosei se tornaram imortais?

One piece ope ope no mi postcover

Uma possível explicação para isso seria a Akuma no Mi do capitão dos Piratas Heart, Trafalgar D. Water Law.

A Ope Ope No Mi (Fruta da Operação) concede a habilidade de criar um espaço dentro do qual seu usuário possui total controle sobre objetos e seres vivos.

Porém, o ápice do seu poder e a chave para essa teoria está relacionado a uma habilidade chamada de “Cirurgia Perene”, onde o usuário da Ope Ope No Mi abre mão da sua vida para dar vida eterna a quem desejar.

Sendo assim, os Gorosei podem ter recebido a imortalidade através de antigos usuários da Ope Ope No Mi, treinados pelo Governo Mundial especialmente para esse fim.

Em um flashback do Law, no arco de Dressrosa, vimos que o Governo Mundial negociou a Ope Ope no Mi com alguns piratas pela quantia exorbitante de 5 bilhões de berries. O que o Governo queria com a Ope Ope no Mi?

Os Gorosei não somente possuem poder e influência, mais também eles também detém informações sigilosas sobre peculiares das Akumas no Mi, conhecimento sobre os segredos do reino antigo, suas tecnologias e culturas e conhecimento.

Dessa forma, eles podem continuar controlando o mundo pelas sombras recebendo ordens diretas de Im-sama.


O que você acha desta teoria? Viu mais alguma evidência indicando a imortalidade dos Gorosei? Comente abaixo!


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Matérias relacionadas