6 Detalhes que Poucos Perceberam no 3º Episódio da 9ª Temporada de The Walking Dead!

The Walking Dead está de volta! Após uma estreia animadora, o 3º episódio da 9ª temporada (S09E03 – “Warning Signs”) segue com um bom ritmo e muitas tramas acontecendo ao mesmo tempo.

O mistério dos Salvadores sumindo e sendo mortos foi solucionado, mas novas questões se aprofundaram. Ficamos sabendo mais da relação de Jadis com o helicóptero, mas ainda há muitas dúvidas em aberto.

E entre tantas cenas interessantes, como de costume há diversos detalhes que poucos perceberam ao longo do episódio. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 – O significado do título “Warning Signs”

The walking dead s09e03 foto oficial 09 beatrice cyndie arat kathy rachel

Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.

O título deste episódio é “Warning Signs”, que traduzido significa “Sinais de Alerta” e faz referência a esta frase que foi pichada pelos Salvadores em um dos muros da antiga base de Oceanside e o alerta que Arat deu aos sobreviventes de Oceanside.

2 – O título está na abertura

The walking dead 9 temporada abertura final warning

A nova abertura da 9ª temporada de The Walking Dead está repleta de referências e a pichação do “final warning” (“aviso final”) está lá também.

3 – Rick lembra constantemente de Carl

The walking dead rick carl judith marca maos

Você percebeu o pedaço de madeira que está na parede na casa de Rick e que ele sempre contempla antes de começar seu dia? É um pedaço da varanda com a marca da mão de seus dois filhos, Carl e Judith.

Na 8ª temporada, após ter sido mordido, Carl usou algumas de suas últimas horas para passar um tempo com sua irmã Judith antes de se despedir de Rick e Michonne. Em um desses momentos, Carl e Judith passam tinta azul em suas mãos, marcando o chão para lembrar aquele último momento dos dois.

4 – A simbologia do tomate

The walking dead s09e03 tomates

Conforme lembrado pelo fã Zack5 aqui no site e em discussão no Reddit, os tomates plantados em Hilltop tiveram uma forte simbologia neste episódio. Foram três cenas:

1 – Rick pegou um desses tomates e colocou no túmulo de Carl – simbolizando o futuro que estavam construindo.

2 – Mais para frente, um dos Salvadores desafiou Maggie e comeu um desses tomates – simbolizando o dano que estavam causando na construção deste futuro.

3 – Por fim, os mesmos Salvadores aparecem pisando em um dos tomates – desta vez simbolizando a destruição iminente o que estava sendo construído.

5 – Já vimos esse “A” antes

The walking dead s08e06 jadis letra a

O mistério do helicóptero se aprofundou neste episódio, com a pessoa no rádio exigindo um “A” para Jadis.

Essas pessoas classificam as pessoas para troca como sendo “A” ou “B”. O critério para tal classificação, no entanto, ainda não foi explicado.

Jadis disse que achava que Gabriel era um “B”, indicando que sua atitude o teria promovido para um “A”. Mas antes dele já vimos o antigo grupo do Lixão capturando e classificando uma pessoa como “A”: Rick Grimes!

Foi na 8ª temporada, quando Rick foi preso em um container, semi-nu. Jadis marcou a prisão improvisada com a letra “A”.

Leia mais: O que significa o “A” e o “B” que Jadis está negociando em The Walking Dead?

6 – Referência à primeira temporada!

The walking dead 9 temporada s09e03 zumbis casa abadonada

Lembra do momento em que Maggie e Cyndie chegam à cabana abandonada, repleta de zumbis? Uma das cenas foca em vários deles tentando passar as mãos pelas frestas de uma porta vedada com placas de madeira.

Segundo os produtores, essa foi uma referência à icônica cena da 1ª temporada, em que Rick acorda no hospital e encontra a porta trancada com os dizeres “Não entre – mortos dentro”.

***

Percebeu mais algum detalhe no 3º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto. "We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Veja mais