Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, afirmou após o relatório de ganhos que o Nintendo Switch continuará sendo o “principal negócio” da empresa em 2024.

Essa declaração surge em meio a especulações de que um sucessor do console híbrido será lançado ainda este ano.

Furukawa também mencionou que futuros planos serão discutidos na próxima reunião de resultados financeiros. Confira o que foi dito:

“O Switch existente será o ‘principal negócio’ da Nintendo em 2024, disse o presidente Shuntaro Furukawa em uma teleconferência após o relatório de ganhos. O plano da empresa para o próximo ano fiscal será compartilhado em sua próxima reunião de resultados financeiros”, ele acrescentou.

“A Nintendo manteve-se discreta sobre qualquer plano de sucessão do Switch, com Furukawa recusando-se a comentar além de dizer que a empresa está sempre pesquisando novos hardware e software.

A Nintendo se beneficiaria de uma atualização de hardware para competir com a crescente base de usuários do PS5 da Sony e a investida em jogos na nuvem da Microsoft. A ausência de títulos de destaque na agenda de lançamentos de software deste ano é vista como outro sinal de que a empresa pode estar segurando lançamentos até que a nova plataforma esteja pronta.”

Fonte Bloomberg