Netflix tem crescimento em base de assinantes mesmo após medidas anti-compartilhamento

Os esforços da Netflix para reprimir o compartilhamento de senhas parecem estar rendendo frutos para empresa.

No relatório de lucros do último trimestre, a gigante do streaming apresentou um aumento expressivo tanto no número de assinantes quanto na receita, com uma adição de 5,9 milhões de assinantes à base global, que agora conta com 238 milhões de usuários, além do aumento de 3% na receita, que alcançou $8,2 bilhões.

A Netflix creditou tal sucesso à cobrança por compartilhamento de senhas e à introdução de uma categoria de assinatura com suporte para anúncios.

Apesar do panorama positivo, a Netflix enfrenta tensões significativas no setor do entretenimento. Atualmente, dois dos principais sindicatos de Hollywood, Writers Guild of America (Sindicato dos Escritores da América) e Screen Actors Guild – American Federation of Television and Radio Artists (Sindicato dos Atores de TV e Rádio dos Estados Unidos), estão em greve.

As greves, focadas em diversas questões, incluindo os impactos da inteligência artificial e os desafios particulares do cenário de streaming, representam um entrave para a produção de conteúdo, podendo refletir na oferta de novos títulos pela Netflix.

Netflix protesto by ap photo chris pizzello

Durante a divulgação dos resultados, Ted Sarandos, CEO da Netflix, abordou as greves, que praticamente paralisaram Hollywood, reforçando a necessidade de uma resolução rápida para que o setor possa seguir em frente.

Ainda assim, outras gigantes da indústria, como Disney e Warner Bros. Discovery, devem apresentar seus relatórios de lucros trimestrais nas próximas semanas, o que pode dar um panorama mais amplo sobre o impacto desses desafios no setor de streaming.

Fonte EW


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Felipe Augusto
Felipe Augusto
Tradutor profissional e redator com quase 10 anos de experiência. Crio conteúdo focado em animes e games desde 2015 no Geekdama.

Últimas