Suspensão de contas inativas pela Ubisoft causa preocupação entre jogadores

Ubisoft, gigante do setor de jogos, está implementando uma estratégia pouco comum para gerenciar contas de usuários que não apresentam atividade. A companhia está interrompendo de forma temporária contas que categoriza como “inativas”, restringindo, assim, o acesso dos jogadores às suas respectivas bibliotecas de jogos.

A empresa alerta os jogadores sobre a suspensão através de um e-mail. O conteúdo, conforme divulgado pelo usuário do Twitter @PC_enjoyer, inclui uma notificação de que a conta suspensa será permanentemente excluída em um prazo de 30 dias, a menos que o usuário clique no link “Cancelar Encerramento da Conta”.

Em resposta à reação dos usuários, a conta oficial de suporte da Ubisoft no Twitter declarou: “Você pode evitar o encerramento da conta fazendo login em sua conta dentro de 30 dias (desde o recebimento do e-mail) e selecionando o link Cancelar Encerramento da Conta contido no e-mail.” Eles também asseguram aos jogadores que poderão recuperar suas contas, caso tenham problemas com o login.

Uma nota adicional anexada ao tweet da Ubisoft esclarece que, de acordo com algumas leis de proteção de dados, como o GDPR, a empresa pode ser obrigada a fechar contas inativas se considerar que os dados não são mais necessários. Contudo, a Ubisoft assegurou que não encerra contas inativas por menos de quatro anos.

Fonte Eurogamer


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Felipe Augusto
Felipe Augusto
Tradutor profissional e redator com quase 10 anos de experiência. Crio conteúdo focado em animes e games desde 2015 no Geekdama.

Últimas