Diabetes e gota: Criador de One Piece fala mais de seu preocupante estado de saúde

A rotina de um mangaká é exaustiva tanto física quanto mentalmente. Isso também vale para o criador de One Piece, Eiichiro Oda.

Após décadas roteirizando e desenhando o mangá mais vendido da história, Oda sofre com alguns problemas sérios de saúde.

Segundo o perfil Sandman no Twitter, que costuma traduzir entrevistas do autor, Oda teria dito em uma entrevista que sofre de diabetes, além de gota e problemas de pressão.

Sim, Oda confessou na televisão que sofre de diabetes e gota. Ele também disse que relata sua pressão arterial ao médico todos os dias e é repreendido.

Estou seriamente preocupado com a saúde dele…

Recentemente Oda precisou dar uma pausa de um mês no mangá para se submeter a uma cirurgia nos olhos.

Atualmente o mangá de One Piece está na sua saga final e conta com quase 1100 capítulos.

Sobre One Piece

One Piece segue a jornada de Monkey D. Luffy, um jovem pirata com o poder de esticar seu corpo como borracha depois de comer uma Fruta do Diabo.

Ao lado de sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha, Luffy parte em uma jornada para encontrar o lendário tesouro conhecido como “One Piece” e se tornar o Rei dos Piratas. Eles enfrentam desafios, inimigos poderosos e exploram ilhas exóticas em busca de seus sonhos.

No Brasil, os volumes de One Piece são publicados pela Panini e os capítulos semanais podem ser acompanhados em português gratuitamente na plataforma MANGA Plus.

Confira as últimas notícias e informações sobre One Piece.


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fábio Augusto
Fábio Augusto
Co-fundador, editor, redator e webmaster do Geekdama. Trabalho desde 2008 com criação de conteúdo em séries de TV, animes e games. Minhas publicações mais antigas estão disponíveis em meu pseudônimo, Fausto Gabiou. Também cuido da estrutura do site.

Últimas