O site oficial de Pokémon anunciou que o serviço de streaming Pokémon TV será desativado em 28 de março de 2024, após mais de uma década de operação.

A partir de 8 de janeiro de 2024, não será mais possível baixar o aplicativo Pokémon TV nas lojas App Store, Google Play, Roku Channel Store, Amazon Appstore, Nintendo eShop e no próprio site Pokemon.com.

Desde o anúncio, a seção de Pokémon TV no site foi substituída por um link chamado “Animação”. Agora, essa página contém apenas um link para o anúncio e não oferece mais o conteúdo que estava disponível anteriormente.

Antes dessa mudança, os usuários podiam assistir gratuitamente a temporadas rotativas da série e filmes da franquia, tanto no site quanto nos aplicativos disponíveis para dispositivos de streaming e no console Nintendo Switch. O aplicativo estava disponível no console há pouco mais de dois anos.

Os usuários do aplicativo em dispositivos móveis e no console Nintendo Switch ainda podem assistir a séries, especiais e outros conteúdos dentro do próprio aplicativo. O site também fornece uma lista de locais onde a série animada Pokémon pode ser assistida, já que atualmente não há um local único para isso.

Para os fãs da série animada Pokémon e outros conteúdos relacionados, o site lista alternativas de streaming como Netflix, Prime Video, Hulu, o canal Roku, Tubi, Freevee, Hoopla e YouTube.

Veja a notificação em tradução livre para português:

Obrigado a todos os nossos fãs que curtiram a Pokémon TV ao longo dos anos. O aplicativo e o site Pokémon TV serão desativados e o serviço terminará em 28 de março de 2024. A partir de 8 de janeiro de 2024, os fãs não poderão mais baixar o aplicativo Pokémon TV na App Store, Google Play, Roku Channel Store, Amazon Appstore, Nintendo eShop e Pokémon.com.

Reunimos uma lista de lugares onde você pode curtir a série animada Pokémon e outros conteúdos Pokémon. Continue visitando Pokémon.com para obter as últimas notícias sobre Pokémon. Obrigado novamente por assistir!

Fonte Nintendo Soup