The Walking Dead 3ª temporada: Robert Kirkman diz que “podem haver uma ou mais perdas”.

Faltando apenas mais 3 episódios para o fim da terceira temporada de The Walking Dead, podemos considerar isso como a reta final. Então, o que nós podemos esperar pra ver nesse inevitável confronto entre Rick e O Governador? Rick está são novamente? Michonne conseguiu provar sua coragem? E deveríamos supor que nem todo mundo vai sair desta temporada vivo? Nós conversamos com o produtor executivo Robert Kirkman, que nos deu algumas pistas enigmáticas e disse um pouco do que ainda tem pela frente.
ENTERTAINMENT WEEKLY: Rick está curado de suas alucinações agora? Será que o encontro dele com Morgan o colocou de volta em seu foco? Onde está a cabeça dele ao passo que chegamos próximo ao grande encontro final?
ROBERT KIRKMAN: Ele começou a tomar as rédeas até um certo ponto, mas o que realmente o ajudou foi a conversa com Morgan no penultimo episódio. Ele viu aquela casa cheia de armadilhas e armamentos, onde ele provavelmente estaria se continuasse surtando. Acho que isso vai ajuda-lo a se controlar mais e coloca-lo no caminho certo para a cura. Agora, ele pode ter uma recaída, mas eu acho que ele está bem equilibrado e sabe o que está acontecendo com ele.

EW: Nós chegamos a ver Andrea em pé ao lado do Governador com uma faca na mão e não sendo capaz de mata-lo. Quão fundamental será seu papel daqui pra frente?
KIRKMAN: O restante da temporada será sobre o que Andrea está fazendo e como ela está lidando com essa situação. A cena onde ela está ao lado dele na cama foi realmente o começo de seu plano e o por quê dela estar fazendo o que ela está fazendo. O fato de ela não ser capaz de matar o Governador vai resultar em muitos acontecimentos até o fim da temporada. Andrea está numa posição realmente terrível. Ela tem toda uma relação com o pessoal de Woodbury. Ela sabe que existem pessoas boas lá. Sabe que o Governador está instigando a guerra entre essas pessoas e outras pessoas que ela tem uma relação e sabe que também são boas. Ela está presa no fogo cruzado e não pode ajudar nenhum grupo a vencer pois isso significaria a perda do outro. Mas ela vai ter que fazer alguma coisa pra resolver essa situação de um jeito que não muitas pessoas saiam machucadas. Então é isso que ela está tentando fazer de agora em diante.

EW: Tyreese e seu grupo aparentemente se firmaram ao lado do Governador. Será que Tyreese, assim como Andrea, é outro personagem oscilando de lado nesse conflito?
KIRKMAN: Tyreese é um personagem que chegou num momento muito explosivo e sem nenhuma informação do que estava acontecendo. Ficou sabendo de um monte de informações enganosas sobre Rick e seu grupo, usando o comportamento de Rick como exemplo de como o grupo inteiro é. Certamente uma imagem imprecisa dessas pessoas, e tendo essa informação, ele foi facilmente cortejado pelo Governador. O que nós tentamos sempre manter nesse Tyreese é o bom coração. Ele é alguém que – como Dale na segunda temporada – continua vendo a humanidade no mundo e ainda vê a necessidade de fazer o que é certo ao contrário de somente o que vai nos ajudar a sobreviver. E isso é uma coisa que vai ser subvertida pelo Governador e usada em benefício próprio, ou algo que provavelmente vai colocar Tyreese contra ele.

EW: Vamos falar sobre os Dixon. Daryl parece ter começado e perceber que talvez não tenha sido bom pra ele Merle ter voltado pra prisão, e em seguida Carol diz de modo bem direto, que Merle não é bom pra ele. Onde essa relação entre irmãos vai chegar?
KIRKMAN: Eu acho agora que a real questão é, poderá o Merle se afeiçoar ao grupo do mesmo jeito que Daryl está? Isso é algo que Daryl espera que aconteça. Ele percebe que estar com essas pessoas e ser parte desse grupo o ajudou a ser uma pessoa melhor. Ele ainda ama o irmão e enxerga o valor de te-lo por perto, mas espera que Merle venha para o mesmo lado que ele, se acalme um pouco e seja mais razoável. Esse será o conflito principal para esses dois conseguirem seguir em frente até o fim da temporada.

EW: E quanto a Daryl e Carol? Eles obviamente vem tendo algum tipo de flerte. Agora que Daryl está de volta e Axel foi tirado do caminho, nós vamos ver algum progresso romântico com esses dois?
KIRKMAN: Tudo o que eu posso dizer é que esses dois personagens são extremamente próximos e eu posso imaginar que quanto mais tempo eles passam juntos, eles só vão ficando cada vez mais e mais próximos. Eles definitivamente tem um vínculo único que se formou durante o tempo juntos, mas se eles vão ou não se envolver numa relação mais íntima ainda não se sabe, mas com certeza eles se gostam.

EW: Michonne conseguiu criar um laço com Carl nesses últimos episódios. Ela está se tornando parte do grupo agora?
KIRKMAN: Com certeza! Isso estava planejado. Eu acho que Rick a levou pra essa viagem pra senti-la um pouco mais e conhece-la melhor, testando pra ver se ela era do tipo de pessoa que teria valor no grupo, ou se ela continuaria sendo apenas um problema. E eu acho que ele teve uma resposta muito positiva e Carl foi grande parte disso. E voltando da viagem, eu acho que ela passou a ser muito mais bem recebida pelo grupo que vai continuar se empenhando em ajudar os demais membros.

EW: Você nos fez esperar 30 episódios pra trazer Morgan de volta. Então agora nós podemos resetar o relógio comigo te fazendo a mesma pergunta mais uma vez: Nós vamos ver Morgan de novo?
KIRKMAN: Nós definitivamente não matamos ele, então ele continua vivo e continua por aí. Nós fizemos uma verificação nele. Querendo ou não esse é o fim da história de Morgan, ou nós damos uma olhada nele de novo, ou ele vai aparecer mais tarde em algum ponto surpreendendo todo mundo. Mas ele definitivamente ainda está lá fora, então as possibilidades estão todas abertas.

EW: Vocês são muito bons em fazer as coisas repercutirem de forma que pareça real. Se houver uma grande batalha ou um ataque zumbi, as pessoas morrem as vezes. Com esse confronto se aproximando, devemos presumir que nem todos os personagens vão terminar essa temporada vivos?
KIRKMAN: Eu receio que pode haver um acidente ou mais que ainda podem ser vividos até o final dessa temporada. Vamos ver.

EW: Essa história de Woodbury vs. Prisão já terá acabado no final da temporada? A primeira temporada acabou com a ida o CDC, a segunda com a fazenda e a terceira está sendo sobre a prisão e Woodbury. Nós podemos esperar um novo cenário para a próxima temporada?
KIRKMAN: Isso certamente será o fechamento de um ciclo. Eu não quero entregar nada, porque nós realmente temos coisas muito legais planejadas para o final, mas eu posso dizer que vai haver uma solução pra toda essa história no final da temporada, como todos esperam. Toda a história que você acompanhou durante a terceira temporada, tudo vai se completar. E vão deixar as coisas bem claras para a quarta temporada. Haverão novos lugares pra ir, mas pode ser ou não um novo cenário ou um novo rumo da história ou simplesmente novos personagens, eu realmente não posso ser mais específico.

 Fonte: Entertainment Weekly


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Redação
Redação
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Últimas