Em entrevista recente, a atriz Kim Dickens (Madison Clark) falou sobre seu último dia de filmagens na 8ª e última temporada de Fear The Walking Dead.

Segundo ela, o primeiro spin-off do Universo The Walking Dead terminou com as gravações da cena em que Madison se arrisca para atrair uma horda de zumbis e salvar os sobreviventes de P.A.D.R.E., em um momento parecido com o sacrifício da personagem na 4ª temporada, quando foi dada como morta no estádio.

Acho que fiz a última cena a ser gravada. Provavelmente eu encerrei a série.

Foram cenas minhas em câmera lenta com o sinalizador atraindo os zumbis. Foi assim que terminamos. Foi incrível. É a maneira certa de encerrar. Foi como eu me despedi na quarta temporada.

Todos nós estávamos reunidos. Era uma filmagem noturna em março. E estávamos perto do rio quando o [diretor] Mikey Satrazemis começou a discursar. E eu comecei a chorar […] Sou muito grata a Ian e Andrew por terem a ideia e a coragem de me trazer de volta.

Fear the walking dead s08e12 bastidores alycia debnam carey danay garcia kim dickens colman domingo ruben blades postcover
Kim Dickens (Madison), Colman Domingo (Victor), Alycia Debnam-Carey (Alicia), Danay García (Luciana) e Rúben Blades (Daniel) nos bastidores de gravação do último episódio de ‘Fear The Walking Dead’.

Os showrunners de Fear The Walking Dead, Ian Goldberg e Andrew Chambliss, também compartilharam suas experiências sobre o encerramento das filmagens.

IAN GOLDBERG: Foi incrivelmente emocionante e repleto de emoções devido à maneira como estávamos filmando.

Cada membro do elenco que encerrava era acompanhado de lágrimas, despedidas e abraços. E muitos do elenco terminaram tarde da noite, quando estávamos filmando em P.A.D.R.E.. Foram as cenas finais para cinco ou seis dos membros do elenco.

Foi uma sequência de despedidas, todas super emocionantes e surreais. E estar no set para a cena final foi outra coisa emocionante. Então, foram muitas lágrimas e muita alegria.

ANDREW CHAMBLISS: Foi uma experiência muito estranha, porque para nós parecia simplesmente a despedida de uma temporada.

Mas houve tantos momentos em que parei e disse: ‘Ah, esta é a última vez que vou trabalhar com essa pessoa em Fear’. E acho que essas interações são o que mais vou sentir falta.

Sobre ‘Fear the Walking Dead’

Fear the Walking Dead é uma série americana de drama e horror pós-apocalíptico, derivada de The Walking Dead.

As primeiras três temporadas são um prelúdio, enquanto as seguintes ocorrem paralelamente à série original.

Originalmente estrelada por Kim Dickens (Madison), Cliff Curtis (Travis), Frank Dillane (Nick) e Alycia Debnam-Carey (Alicia), a série passou por uma reformulação na quarta temporada, com destaque para a transição de Lennie James (Morgan Jones), de The Walking Dead, como protagonista.

Fear the Walking Dead foi renovada para uma oitava e última temporada, que irá ao ar em 2023.

Confira as últimas informações e novidades sobre ‘Fear The Walking Dead’.

Fontes EW EW