A 8ª e última temporada de Fear The Walking Dead terminou revelando o paradeiro de Alicia Clark (Alycia Debnam-Carey) e até mesmo do gato Skidmark.

Entretanto, o destino de outros personagens, como o rabino Jacob (Peter Jacobson) e os irmãos Rabinowitz, Sarah (Mo Collins) e Wendell (Daryl Mitchell), permaneceu incerto.

Eles foram vistos pela última vez escapando do Texas radioativo no penúltimo episódio da 7ª temporada.

Em uma entrevista, os showrunners Ian Goldberg e Andrew Chambliss esclareceram que Sarah, Wendell e Jacob estão vivos, mas fora de cena, integrando o grupo Gearheads de Luciana (Danay García), que opera uma rede rodoviária que se estende pelo país.

Fear the walking dead jacob
Rabino Jacob em ‘Fear The Walking Dead’.

No entanto, com a redução para 12 episódios em vez dos 16 habituais nesta temporada, alguns cortes foram feitos.

ANDREW CHAMBLISS: Quando planejamos os últimos seis episódios, simplesmente não havia espaço para eles.

É uma pena não termos nos despedido desses personagens, mas imaginamos que eles fazem parte do grupo de Luciana, mantendo as estradas entre o Texas e a Costa Leste livres.

A equipe de produção também enfrentou desafios ao adaptar o roteiro original do final, inicialmente planejado para 22 dias de filmagem, para apenas 12 dias.

IAN GOLDBERG: Tivemos que fazer cortes, mas a integridade da história que queríamos contar permaneceu intacta.

Quanto ao possível retorno de Althea (Maggie Grace), Goldberg revelou que a equipe considerou trazê-la de volta, mas sentiu que sua saída na sétima temporada foi apropriada.

IAN GOLDBERG: O legado de Al, especialmente no que diz respeito ao poder da narrativa e como isso influencia a história de Madison, permanece uma parte vital da série.

Sobre ‘Fear the Walking Dead’

Fear the Walking Dead é uma série americana de drama e horror pós-apocalíptico, derivada de The Walking Dead.

As primeiras três temporadas são um prelúdio, enquanto as seguintes ocorrem paralelamente à série original.

Originalmente estrelada por Kim Dickens (Madison), Cliff Curtis (Travis), Frank Dillane (Nick) e Alycia Debnam-Carey (Alicia), a série passou por uma reformulação na quarta temporada, com destaque para a transição de Lennie James (Morgan Jones), de The Walking Dead, como protagonista.

Fear the Walking Dead foi renovada para uma oitava e última temporada, que irá ao ar em 2023.

Confira as últimas informações e novidades sobre ‘Fear The Walking Dead’.

Fontes EW CB