Os transtornos mentais de Michonne: é seguro mantê-la por perto?

ATENÇÃO: Esse conteúdo contem Spoilers sobre o episódio da quarta temporada de The Walkind Dead, “After”. Se não quer saber, não prossiga! Você foi avisado!

Michonne inicia o episódio 9º “After”, da série The Walking Dead, de forma bem distinta. Ela usa novos “pets”, e está intimamente perturbada com tudo o que houve na prisão. De longe é fácil notar que este foi o episódio mais chocante e emocionante de toda a temporada até agora, e o mesmo revelou um passado presente na vida da personagem. Ela enfrenta neste episódio uma luta fervorosa contra si mesmo, e para os que não entenderam esta batalha, o episódio torna-se extremamente chato e perturbador, porém não falta drama e tensão. Na verdade, tem até demais. Este episódio se desenvolve com os estados emotivos aos extremos e racionais desestabilizados dos personagens, e foi um choque de alta tensão em todos eles, levando-os aos extremos da capacidade psicológica humana. A personagem Michonne luta internamente por sua liberdade, e entre atitudes selvagens, ao matar zumbis, nenhuma lágrima é desperdiçada.

Entre oscilação de pensamentos insanos, tristeza e perturbação, Michonne exibe claramente uma negação pela realidade e convívio social, assim como uma raiva temorosa dela mesmo. Ela não conseguiu perdoar os fatos do passado, e muito menos aceita-los como deveria. Está bem claro para mim, eu que vos escrevo, que ela tem uma doença grave e perigosa também. Não sou médica, mas as manifestações da Esquizofrenia são bem semelhantes ao comportamento da personagem ( Saiba o que é a Esquizofrenia). Michonne, aparentemente, está vivendo o passado de forma delirante, e está presa nele, além de estar fazendo dele uma realidade também. Tendo constantes alucinações, atitudes agressivas e antissociais. Bem, não sei mais se existe esse tipo de doença no apocalipse, e ainda mais vendo que estão todos bem perturbados. Diria somente, que ela nesse momento não é uma boa amiga para se ter por perto. O “flashback” dela não foi comum, mas uma realidade que ela continua vivendo e revivendo.

Michonne-zumbis-de-estimacao

Em comparações aos quadrinhos, quando a Michonne conversa com seu namorado morto, após torturar o Governador se assemelha bastante ao seu “Flashback“. Compreender bem o que ela passa é impossível, mas como ela está vivendo com esta doença em um mundo zumbi, aí nem quero imaginar. Misturando a sua realidade com uma lembrança que está morta, acaba transformando-a em uma Morta Viva, e é essa a explicação do porque os zumbis não a veem. Vamos falar a verdade, foi tudo bem estranho naquele “sonho flashback”, e isso para não dizer bizarro. Ela chega ao seu ápice quando anda junto a uma pequena horda de zumbis, sem ao menos ser notada por nenhum, e sente-se morta, e igual a eles. É muito triste ver o ponto que a Michonne teve que chegar para resolver sair dessa tortura que ela mesma criou. Em desespero e lágrimas, ela decapita os zumbis e vai ao encontro de Carl e Rick. Ela parece que venceu algo dentro dela, quando informa a Mike, que sabe o porquê de tudo aquilo. O que esperamos é a Michonne de antes entrar pela porta da casa e cuidar do Carl, mas algo teima a rondar nossas cabeças. Que Michonne entrará por aquela porta? E qual será este porquê de tudo? Que resposta ela achou? Eu manteria meus olhos bem abertos perto dela.

E vocês? O que acharam do episódio? E sobre Michonne? Será que ela resolveu todos os seus problemas? Deixe seus comentários abaixo.


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Rê Lua
Rê Lua
Maníaca pelo mundo de The Walking Dead

Matérias relacionadas