Resenha de “Beside the Dying Fire”

Renan Bolonha, colunista do site Filmes e Games, deixa sua opinião sobre o finale de The Walking Dead.

O site tem várias colunas legais sobre cultura pop, então vale a pena dar uma conferida. Aproveite para ver as resenhas que o Renan fez sobre os episódios anteriores de The Walking Dead neste link.

***

TÁ BOM PRA VOCÊ? PORQUE PRA MIM…

Nesse episódio eu decidi fazer algo diferente e não ver a série como um crítico, mas como um expectador. Cheguei em casa com o coração na boca e extremamente atrasado. Faltava 1 minuto para um dos melhores episódios de The Walking Dead ir ao ar. Beside the Dying Fire honrou em todos os quaisquer bons momentos da série, superando quase todos os outros, até agora. Por pouco não causa um falecimento dos músculos cardíacos.

De onde apareceram aquela micareta de zumbis? Sim, o episódio explicou. Na minha opinião, não era necessário, eu só queria ver a horda de walkers tocar o terror na fazenda. E a gente lembra, lá do primeiro episódio, quando Rick vê um helicóptero e sai cavalgando na cidade e acaba encontrando a nação zumbi. Foi aquele barulho que foi levando os walkers para fora da cidade. E eis então, que no meio do papo entre Rick e Carl vem o tsunami de mortos, arrasando tudo. A partir daí é insanidade pura e o episódio prendeu minha respiração até o fim.

Sonhei com o momento da fazenda indo pro buraco. Mas isso foi espetacular, brilhante demais. Tudo bem que me incomodou um pouco o fato de agora todo mundo saber atirar na cabeça dos mortos-vivos sem perder balas. Mas quer saber? Dane-se. Não estou nem ai se o Chuck Norris foi treiná-los, mas ver o instinto de sobrevivência berrando alto foi lindo de ver. Até Carol dando um toque de consciência para Lori foi algo inédito. E doeu ver Andrea sendo deixada para trás. E o Jimmy e a Patricia sendo despedaçados? Que absurdo de cenas. Me deixou extremamente sem palavras. Cada acontecimento era algo que chocava. Não via coisas tão fortes desde a longínqua primeira temporada.

Ver o grupo sair da fazenda foi uma coisa realmente chocante. O celeiro em chamas, o trailer sendo destruído, personagens morrendo e todo mundo saindo fora de lá foi algo que já sabia que ia acontecer, mas foi muito melhor do que eu podia imaginar. Um adeus que finalmente aconteceu, a casa de Hershel ficou para trás.

Já no momento de calmaria, ver “Sophia” voltar e salvar o grupo foi até emocionante. A certeza de que todos se encontrariam ali não me soou forçado. Pelo contrário, era uma coisa plausível. E o reencontro até rendeu um momento engraçadíssimo, quando Hershel fala sobre o “plano de Deus” e a ressurreição dos mortos. “Só achei que isso ia ser um pouco diferente” me arrancou gargalhadas, foi um alívio cômico extremamente bem encaixado depois de tanta tensão.

E depois de todo esse tempo, o segredo que o cientista, Jenner, conta a Rick é finalmente revelado. Todos estão infectados. Com o que? Como? Ninguém sabe. Mas para estar morto basta estar vivo? É, por ai. O momento em que isso é contado levanta mais um questionamento sobre a liderança do grupo, seguido da estúpida Lori. Ao ouvir sobre a morte de Shane, a mulher praticamente se declara pelo ex-parceiro de Rick. Ela se entrega, após saber que Carl o matou, o que causa em seu marido um descontentamento maior, que ao fim explode com o grupo e avisa: “Acabou a democracia“.

E voltamos a Andrea. Não bem a ela, mas WHATA HELL foi essa mulher com dois zumbis na coleira e uma espada, salvando-a? Que cena! Animalescamente destruidora. Acho que Shane não vai fazer falta! Icon wink the walking dead – season finale da segunda temporada

Acabou? Foi o suficiente? Uma das melhores season finale que já vi. Sem exageros, deixou muitas perguntas, mas de muito longe foi melhor que o término da primeira temporada. Todos sabem que um lugar para se viver em paz não existirá e também que um novo tempo está chegando junto a mudança de Rick. O lugar que temos ao fim do episódio será o destino do grupo na terceira temporada?

Infelizmente teremos que esperar até outubro para ver nossas dúvidas sanadas. Mas extremamente satisfeitos, com toda a certeza, iremos esperar.

Obrigado por acompanhar o www.filmesegames.com.br até aqui. Não deixe de comentar e de nos acompanhar. Estaremos atentos a tudo o que surgir a respeito da terceira temporada de The Walking Dead.

 Fonte: Filmes e Games


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Redação
Redação
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"