Robert Kirkman fala sobre a matança no último episódio da midseason e o que vem por aí

Destruição, terror e caos. Elas definem o que foi o último episódio da midseason de The Walking Dead. Em sua sede por vingança, o governador, fez de Hershel e Michonne seus reféns e cortou a cabeça de Hershel fora quando Rick se recusou a sair da prisão. O governador detonou a prisão com um tanque antes de ser morto por uma combinação de socos de Rick, pela espada de Michonne e um tiro de Lily. Agora os sobreviventes da prisão estão espalhados e precisamos esperar até dia 9 de fevereiro para as respostas. Ou não? Conversamos com Robert Kirkman para saber o que deu errado, por que deu errado e o que virá a seguir.

Ok, seu maldito. Por que fazer isto com o pobre Hershel?
Ele era o pilar moral do grupo e é sempre bom perder de vez enquando este pilar. Voce entenderá isto na outra metade da temporada, para este grupo perder a prisão não seria o bastante, eles precisavam sentir a perda de algo extremamente importante e Hershel era este elemento para cada um dos personagens. Então fazia muito sentido tirá-lo da jogada e ver como eles reagirão a isto, o que poderemos ver um pouco com a volta da série. Muitas coisas legais vão acontecer por causa disto.

Por que o governador colocou a espada no pescoço do Hershel e não da Michonne? Sabemos como ele se sente em relação à Michonne…
Bom duas coisas, acho que ele não previa o horror que se seguiria depois que ele matasse Hershel, o que faz com que ele tivesse planos ainda piores para ela. E dois, pela conversa entre Hershel e o governador no trailer e como o Rick via no Hershel um modelo e levava muito em conta o que ele dizia, o governador sacou que era ele que aconselhava Rick e tinha esta idéia de “que podemos viver todos juntos em harmonia”, então é este cara que voce quer eliminar para mostrar que não, não é possível, estou tomando a prisão.

Na outra temporada nós não tivemos um acerto de contas entre o Rick e o Governador, apenas entre os dois. Foi uma decisão consciente que os dois precisavam sair na porrada?
Nós sabíamos que a audiencia esperaria um troco e gostaria de ver os dois se engalfinhar. E é algo que não acontece nos HQs, então foi muito bacana ver um confronto entre os dois. Nós queriamos muito este embate entre Rick e o Governador e algo que fosse explosivo, por isso estes dois caras brigando enquanto a prisão pegava fogo, foi um dos pontos altos do episódio final da midseason.

No HQ Lilly mata o governador pelas coisas horrorosas que ele força ela e toda a população de Woodbury a fazer em sua sede de poder e vingança. Aqui sua motivação é menos clara. É um tiro de misericórdia, como ele deu em sua filha, Meghan, ou ela está furiosa porque ele aruinou tudo? Ou um pouco dos dois?
Um pouco dos dois, porque ela está brava com o Governador porque ela havia dito “não precisamos disto, não precisamos ir atrás deste lugar” e ela sempre foi muito contrária as ações do Governador, até porque ela não entendia o que estava acontecendo porque ela não sabia da sede de vingança do Governador para tomar e destruir a prisão. Eu acho que o Governador odiava que este grupo existisse, que eles podiam viver sem ele, e ainda melhor do que antes, isto o consumia. Então eu acho que na hora do tiro ela o despresa um pouco. Existe muito ódio por trás daquela bala.

A prisão era um local icônico tanto para os HQs quanto para a série, como foi dar adeus a ela?
Ah foi um pouco forte. Eu com certeza guardei pedaços dela em mim, enquanto a destruíamos, então é algo realmente forte. Mas “The Walking Dead” segue em frente, é o que fazemos. Nós não permanecemos na fazenda, nós não iriamos ficar na prisão. Nós estamos sempre nos movendo, nos movendo atrás de lugares legais e perigosos. Nós tivemos uma temporada e meia na prisão, é hora de mudar. Acho que a audiencia está pronta e temos muita coisa boa pela frente. E por mais que seja dificil deixar a zona de conforto, é sempre bom descubrir novos lugares e excitante fazer coisas novas, então eu estou feliz.

E ainda temos uma questão em aberto: o sabotador da prisão. Saberemos um pouco mais na próxima metade da temporada?
Claro, com certeza. E se voce olhar para trás verá que temos pequenas tramas ainda em aberto que serão resolvidas nesta segunda metade. Eu fico muito contente com a quantidade de camadas que esta temporada está tendo.

Tá, e a Judith?
Bem… ela não está sentada naquela cadeira de bebê…quero dizer pode ser que um pouco dela estivesse ali, mas não inteiramente. Esta é uma enorme questão para tratar quando voltarmos. Ela pode estar morta, ela pode estar multidada, ela pode estar bem. Teremos de descobrir.

Multilada? Ah meu Deus, Kirkman. Eu achei que tinha visto Rick chegar no fundo do poço com a morte da Lori, mas estou vendo que não. Qual será seu estado emocional quando voltarmos em fevereiro?
Não muito bem, é a resposta curta. Sempre dá para piorar. Quando alguém diz “ ah o Rick está no fundo do poço” eu penso “Jura? Espere”. Com certeza ele não está num lugar bom. Por um tempo ele e Carl estão sozinhos, só os dois. Tem muita coisa sinistra na estrada ali pra frente e nenhum dos dois está muito bem. Isto será a parte ruim dele por enquanto, espero encontrar mais para frente.

Sabemos que depois do inferno na fazenda do Hershel eles tinham um ponto de encontro. Existe isto nesta temporada? Se sim, quanto tempo até eles chegarem lá. Nós veremos o grupo se reunindo ou espalhados por um tempo, focando em histórias individuais?
Nós com certeza teremos muitas histórias individuais e eu não espero ver o grupo se reunir tão cedo como foi na 2˚ temporada. Ou talvez nunca. Há muita coisa indefinida para esta temporada. Precisamos ver se eles se encontram outra vez, possivelmente alguns não conseguirão.

Eu sei que alguns personagens dos HQs como Abraham, Eugune e Rosita irão aparecer. Pode nos dizer como e quando eles irão aparecer?
Posso dizer que a aparição deles será bem parecida como nos HQs, que é bem legal. Estou sempre tentando grandes mudanças em relação aos HQs, mas quando tem algo bacana, o processo natural é adaptar diretamente. Fazemos isto para as pessoas ficarem na dúvida, e veremos isto quando forem introduzidos. Eu acho que o importante é pensar que estes são personagens muito interessantes, dinamicos e explosivos que trarão um sopro de novo ar para a série. Eles farão com que as coisas mudem para outras direções. Eles com certeza serão o elemento X para mudar a dinamica da série. Tem coisas muito boas com eles lá na frente.

Você diz que tenta criar diferenças grandes entre os HQs e a série, mas foi muito legal ver na tela a imagem do Governador com o tanque.
Devo admitir que chorei um pouco quando vi pela primeira vez este episódio. Definitivamente é uma experiencia indescritível que continua acontecendo. Tem sempre aqueles momentos que quando estou fazendo a série penso “cara isto não está acontecendo”, este foi um destes momentos. Ver todos estes elementos transpostos dos HQs para a tela é muito bizarro e muito legal ao mesmo tempo. E posso dizer que tem muito mais ainda para esta temporada. Então fiquem ligado!

 Fonte: Entertainment Weekly


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Malu Andrade
Malu Andradehttp://www.cenasescolhidas.wordpress.com
Malu Andrade é produtora, crítica de cinema wanna be e aficionada por zumbis. Escreve sobre cinema no http://cenasescolhidas.wordpress.com

Matérias relacionadas