Michael Rooker, o Merle, esclarece sobre o retorno do personagem

Mudanças, ansiedade, lutas e o saudosista sulista Merle

 

O ator Michael Rooker, que é o responsável pela construção de toda aquela simpatia e modo de agir do personagem Merle Dixon, visto na primeira temporada, retornou para a corrente e imprevisível terceira. Tendo esse hiato durado mais de um ano, o ator precisou realizar algumas mudanças e adaptações. Não deixou de falar sobre o seu novo apetrecho, nem conseguiu esquecer de mencionar a Andrea.

 

Há quase um ano você estava ausente da série. Você teve de fazer algo para desenferrujar o personagem?

“Realmente, eu desenvolvi o personagem na primeira temporada, essa parte não foi esforço de todo.

Eu tive de perder um pouco de peso, sabe, eu concentrei nesse tipo de coisa. Eventualmente eu perdi 14kg. Essa foi uma boa preparação. Um amigo compilou tudo o que Merle viveu e gravou: ele acabou aparecendo cerca de 7 minutos e meio! Isso foi tudo o que ele teve para solidificar seu caráter em cada cabeça dos fãs. É incrível ver como algo assim veio apenas do papel, do personagem, Merle, agora ele tem uma vida própria.”

Estava muito ansioso pelo retorno?

“Foi desumano! Sou um grande fã da série. Foi como ‘por quanto tempo será que eles vão jogar isso pra frente?’ Tipo ‘caras, vamos colocar essas cabeças pra trabalhar e avançar, vamos lá!’. Finalmente eles tomaram a decisão e agradeci como nunca. Isso foi mais sobre tempo, na minha opinião!”

Você tem algo fora do set que te ajuda na construção do Merle ?

“Eu acho que pode ser engraçado ter uns apetrechos do Merle, vai que eu preciso? É muito legal o modo como foram projetadas, não é como os protéticos modernos. Foi projetado após ter um membro amputado pra alguém por volta do século passado – um soldado. Eles encontram fotos e imagens desse apetrecho e criado bem pra ele, é assim que ele continua lutando depois de perder uma mão e tê-la transformado numa arma letal. É quase como segurar uma espada com uma mão.”

Como foi ter de agir com o toco?

Merle 1

Isso não é um toco, isso é uma pequena parte do Merle, cuidado como fala dela! É equipado como a minha mão. Nós construímos para encaixar como uma luva.”

Você recentemente postou no Twitter que Merle nunca teve um romance na série…

“Merle tentou. Ele estava se perguntando por que dele e a Loira (Andrea) nunca tiveram nada, mas infelizmente não há ventos soprando a favor dele agora.”

Você cresceu no Alabama. Como um dos poucos sulistas no set, você se tornou um consultor de todas as coisas relacionadas ao Sul?

“As vezes minha conduta é escrita por um cara que pode não ser do sul. É parte do meu trabalho manter tudo honesto e real e isso recai em tudo verbalmente. Na simples forma de dizer ‘E aí?’ “

Da ultima vez falamos sobre sua briga com T-Dog, de qualquer forma, agora você é um gladiador! Está se preparando para ser profissional?

“Não importa o quanto você está coreografando e não importa quanto você pratique, sempre hematomas e inchaços farão parte da cena. Se é você quem está apanhando, você tem de vender isso. Seu corpo leva uma surra apenas para vender isso, apenas batendo, virando a cabeça pra trás e pra frente. E tudo exige bastante do corpo, todo mundo saí com algum ferimento. Mas, venhamos e convenhamos: é The Walking Dead!”

Os escritores falaram sobre como o Merle será nessa temporada? Ele mudou?

“Conversei com todos os escritores e obtive um bombardeio de informações sobre essa temporada, mas na maior parte do tempo todo mundo meio que fica nublado e então vem o próximo capítulo. Nós simplesmente não sabemos o que vai acontecer até o próximo script ser distribuído. Isso é bem engraçado, os escritores sabem exatamente onde querem chegar, mas vendo nossa atuação, eles vão ganhando ideias e modificando um pouco, um pouco e mais um pouco… são essas ‘coisinhas’ que mudam, literalmente, o próximo episódio.”

Nós teremos a chance de ver mais cenas como aquela do ‘Gladiador’?

“Então, direi apenas uma coisa: aquila cena teve um ângulo incrível para a abertura de possibilidades. Benevolência, aquilo foi a grande ideia, naquela cena.” Twd gp 305 0629 0445

 

Da original entrevista exclusiva da AMC: http://ow.ly/ffVx3


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Nick Faldon
Nick Faldon
Escolheu que seira engenharia e alemão seu castigo e paixão, diagnosticada em desmemória por nomes é viciada em games, livros, séries, zombies, domo-kun e códigos. Tem medo de agulha, mas acha que sangue tem um charme oculto peculiar.

Matérias relacionadas