The Walking Dead 4ª Temporada: Chad Coleman diz gostar do escapismo proporcionado pela série

Vida, liberdade e caça aos zumbis parecem ser o mantra nacional atualmente. Parece que nos defender de uma orda de corpos em decomposição e famintos fez com que o mainstream entrasse numa nova onda na qual nem figuras históricas nem clássicos fiquem imunes. “Orgulho e Preconceito e Zumbis?” e “Abraham Lincoln x Zumbis”? Nada mais permanece sagrado.

Para Chad Coleman tudo isto pode se resumir ao desejo das pessoas por escapismo. Interpretar Tyreese em “The Walking Dead” o fez ter um olhar unico para este mundo onde ninguém descansa em paz. Sobreviver, no entanto, ao apocalipse é apenas uma parte da equação. A maioria das pessoas diz que faria de tudo para proteger seus amigos do perigo, mas elas seriam capazes de conviver com as consequencias?

Nós somos uma nação obcecados pela ideia de um Apocalipse zumbi não é mesmo?
Me parece que sim, entretanto é difícil dizer porquê. Eu realmente acho que por mais que a série lide com grandes questões e relações, tenha personagens complexos, trata-se principalmente de escapismo. É algo que pega para uma variedade enorme de pessoas com idades distintas. Vai dos 8 aos 80, então você tem uma família inteira junta tendo uma experiencia. Tem tudo a ver. É a primeira vez que o horror é levado para uma série. Então agora, as pessoas podem ter uma experiencia fantástica porque a tecnologia é tão incrível que quando combinada com uma ótima história você tem isto.

A prisão, que representa o lugar da segurança, é um símbolo para os muros que criamos ao nosso redor e que nos leva a achar que estamos seguros?
Absolutamente. Especialmente no mundo pós apocalipse no qual as florestas se tornam o desconhecido. Ir à floresta é incerto. Então, claro, você quer construir uma fortaleza, mas ao mesmo tempo não é 100% seguro né? E também se pergunte que tipo de muros está erguendo, sem sair matando pessoas e erodindo relações de confiança.

Numa entrevista, o produtor executivo, Greg Nicotero, disse que a quarta temporada foca em uma pergunta “ o que você está disposto a fazer para sobreviver?” e até mais “ você é capaz de conviver com o que fez?”. Você acha que as pessoas se  fazem esta última pergunta?
A maioria não. Elas agem antes de pensar. Ma também você estará no meio do furacão, e aí ou você será consumido ou tentará negar e não entrar em confronto, mas sempre estará lá. É por isso que gosto de Tyreese, ele é contemplativo. Ele tenta pensar antes de agir, mas às vezes é difícil neste mundo. Você lida com situações em que não pode se dar ao luxo de pensar. Você só pode agir e esperar que tenha sido a melhor decisão.

Quando chega ao ponto de os mais adaptados sobreviverão, você acha que existem os “verdadeiros” sobreviventes ou estas cicatrizes acabam negando tudo pelo que você já lutou antes?
Este é o problema dos “vencedores”, mas também com tudo o que está em jogo, é como o Greg (Nicotero) disse “ você consegue sobreviver com isto?” ou você aprender a conviver com isto? Todos os luxos do mundo normal não existem neste mundo. Você precisa ter um nível de aceitação maleável, você terá de conviver com algumas decisões e ponto.

 Fonte: Trib Live


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Malu Andrade
Malu Andradehttp://www.cenasescolhidas.wordpress.com
Malu Andrade é produtora, crítica de cinema wanna be e aficionada por zumbis. Escreve sobre cinema no http://cenasescolhidas.wordpress.com

Últimas