The Walking Dead 4ª Temporada: Robert Kirkman fala sobre os novos personagens

É triste ver personagens morrerem em The Walking Dead, mas quando alguns morrem, outros aparecem para ocupar seus lugares. Então enquanto nos lamentamos pela perda de Hershel, ao menos podemos esperar encontrar três caras bem familiares dos quadrinhos (como Abraham, interpretado por Michael Cudiltz).

O Entertainment Weekly bateu um papo com Robert Kirkman, produtor executivo da série, para saber o que vem pela frente nos últimos oito episódios da 4˚ temporada.

EWNós conversamos com muita gente do elenco ultimamente e todos foram unânimes em dizer que estes próximos episódios serão muito diferentes dos oito anteriores. Você pode nos contar mais um pouquinho? Como eles serão diferentes?
RK – Todos os nossos personagens estarão a mercê de tudo. O grupo foi separado, então os próximos episódios serão intensos, focados nos personagens. Alguns episódios focarão em grupos diferentes, quando eles estarão na pior situação possível. Nós vamos mergulhar neles, teremos a chance de os conhecer bem mais a fundo. Acho que após estes oito episódios poderemos entender mesmo qual é o momento de cada um e acho que teremos revelações bem chocantes de como cada um lida com as coisas e de quem eles realmente estão junto.

EW – Esta sempre foi uma série com foco em grupos grandes, por que separá-los agora?
RK – Bem a prisão foi uma cataclisma e você não consegue realmente dar a dimensão da gravidade da situação se não separá-los. A série – pelo menos nas duas primeiras temporadas – é em como para sobreviver você precisa das pessoas. O melhor jeito é encontrar um grupo, tentar trabalhar junto para que as coisas deem certo. Agora eles estão separados, cada um por si e as coisas estão ainda mais letais do que eram, eles perderam a prisão, precisam lidar com isto, com o que o Governador fez com eles, os colocou num outro lugar. Este é o período mais sombrio que já passaram.

Rick-grimes-detonado-the-walking-dead

EW- Falando de período mais sombrio, me diga do choque que eles passarão após a execução de Hershel, como isto os afetará?
RK-  É algo muito sério. Hershel tocou cada um dos personagens,  então sua morte tem extrema importância. Estes caras foram tocados profundamente por esta perda, precisam lidar com ela, mas ao mesmo tempo não têm tempo para isso. É sobre isto que The Walking Dead é, eles não tem um minuto para pensar e refletir sobre suas emoções. Nós vemos que eles estão devastados por terem passado por isto, mas tem tanta coisa acontecendo que eles precisarão tirar isto da frente e arranjar algum modo de lidar. Esta barreira de muitas coisas que teremos de ver nossos personagens contornar, ou não, e aí esta o divertido da coisa.

EW – E Judith? Onde ela está?
RK- Tudo que sei é que há sangue na cadeirinha de bebê e as coisas não parecem bem.

The-walking-dead-lilly-governador

EW – E Lilly e Tara? Nós veremos alguém da história do Governador novamente ou isto é assunto encerrado?
RK- Estes personagens serão extremamente parecidos como são nos quadrinhos e estou muito feliz com isto. O visual e as roupas deles foram cuidadosamente pensados, parece que pularam para fora das histórias em quadrinhos, é muito legal. Posso dizer que quem estiver muito ansioso para vê-los, não precisará esperar muito. Não quero estragar a surpresa dizendo quando eles aparecerão, mas não será algo tão no final da temporada. Eles realmente irão adicionar outra dinâmica à série. Acho que eles trarão elementos nunca explorados pela série antes, mudando um pouco o jogo, o que é fantástico. Eu sempre fico muito feliz em ver como esta série evolui e muda de temporada em temporada e estes três personagens serão agentes de muitas mudanças e novos rumos para a série.

EW- Como voce decide se algum personagem será fiel à série ou será bem diferente como Bob Stookey?
RK – As coisas não funcionam assim… tudo que sabemos é que temos o personagem, sabemos o que queremos e aí vamos atrás de achar o ator. Se o ator e o personagem são parecidos com os quadrinhos, ótimo, mas não é algo que tentamos fazer. É bem provável que não achemos o melhor ator que tenha o perfil exato de um personagem que foi desenhado uma década atrás. Nós procuramos o melhor ator, ponto. É loucura e irreal tentar sempre casar com o perfil dos quadrinhos.

Bob stookey

EW- E este novo personagem Gareth? O que voce pode me dizer dele?
RK – Nada…

EW – Uau Kirkman! Ok,ok…então me deixe perguntar: nós veremos Morgan novamente?
RK- Tudo que direi é: é possível. Eu acho que o último episódio que ele apareceu poderia ser um fim digno para sua história pelo modo como isto mexeu com Rick e o colou nos trilhos novamente e deixou a relação que eles construiram desde o primeiro episódio num momento bom, mas todos adoramos Lennie James e sempre queremos ver Morgan novamente, assim como os fãs e isto pode ou não ocorrer.

EW – Vamos falar de outra ponta solta. Nós vamos descobrir mais daquele sinal de rádio que Daryl e os outros captaram no carro?
RK- Nós com certeza saberemos muito sobre ele. Eu acho que vale muito a pena assistir novamente os oito primeiros episódios se você quer mesmo saber o que vem pela frente. E daqui um tempo, quando você assistir a 4 temporada numa tacada só, descobrirá que muitas dicas foram dadas nos outros episódios e as pessoas ficarão chocadas como deixaram passar. Tem tanta coisinha e coisas deixadas em aberto para serem resolvidas nesta outra metade, e com certeza o sinal de rádio é uma delas.

The walking dead 4ª temporada: o que é o santuário?

EW – Isto inclui a identidade de quem vem colocando os ratos nas grades?
RK – Claro, tem toda um história aí, também quero saber qual é. Nós não deixaríamos isto solto.

EW – E teremos mais coisas em relação à Carol? Nós a veremos novamente? Tyreese irá descobrir?
RK – Tudo que posso dizer é que a Carol foi exilada da prisão por o que fez, e agora todos de alguma maneira também foram exilados da prisão, então veja…estão todos no mesmo barco.

EW- Falando em locações…veremos alguma locação nova dos quadrinhos?
RK – Tem muita coisa no horizonte. Não quero revelar nada sobre isto. Uma coisa importante para mim é que quando as coisas são adaptadas dos quadrinhos eu quero que elas apareçam de forma inesperada ao invés de “ah tá chegamos neste ponto então iremos agora para este lugar”, e tem muita coisa a ser adaptada nesta metade, não quero estragar a diversão.

EW- Sei que iremos dar um mergulho na Michonne neste episódio de volta. Gostaria de dizer algo sobre como este episódio juntará algumas pontas soltas?
RK – Neste primeiro episódio realmente poderemos saber um pouco mais sobre a Michonne e acho que as pessoas se chocarão.

Fonte: Entertainment Week 

 


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Malu Andrade
Malu Andradehttp://www.cenasescolhidas.wordpress.com
Malu Andrade é produtora, crítica de cinema wanna be e aficionada por zumbis. Escreve sobre cinema no http://cenasescolhidas.wordpress.com

Matérias relacionadas