The Walking Dead 4ª Temporada: Por que o Governador matou Hershel e não a Michonne?

No episódio Too Far Gone, o midseason finale, o Governador (David Morrissey) decapitou Hershel (Scott Wilson) após Rick (Andrew Lincoln) ter se recusado a ceder a prisão. No entanto, muitos espectadores se surpreenderam com a decisão do Governador de matar Hershel e não Michonne (Danai Gurira), a quem ele também havia capturado.

O Governador devia saber que Hershel era o coração e a alma do grupo de sobreviventes da prisão, mas via Michonne como a responsável por inutilizar um de seus olhos e por matar Penny, sua adorável filha zumbi, portanto presume-se que ele teria a tendência de eliminar Michonne primeiro.

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Robert Kirkman explica porque o Governador agiu daquela forma:

Ele provavelmente tinha algo um pouco pior planejado para a Michonne. Ele sabia que iria arrancar a cabeça do Hershel e provavelmente não queria que o fim da Michonne fosse assim tão rápido. É perfeitamente possível que ele também a decapitasse em seguida. Muitas coisas não saíram como ele havia planejado imediatamente após a decapitação do Hershel.

Kirkman salientou que Hershel era mais valioso e significativo para o grupo da prisão do que Michonne.

Ele também viu que Hershel era a voz da razão. Rick disse ao Governador durante o cerco praticamente as mesmas coisas ditas por Hershel enquanto estava cativo no trailer: ‘Nós podemos viver juntos e fazer isso dar certo’. Por isso ele viu que Hershel era um cara bom que estava tentando encontrar uma solução pacífica. Então ao tirar ele de cena ele visava afetar Rick profundamente, e é isso que ele queria.

No final das contas, o Governador não teve a oportunidade de matar Michonne, que acabou escapando na confusão que sucedeu a decapitação de Hershel, mas mesmo quando ele teve a oportunidade de se vingar de Michonne, ele preferiu esperar, o que contraria o modo como o personagem se comportava nos quadrinhos.

Michonne cativa em woodbury nas hqs
Michonne cativa em Woodbury nas HQs

Na história original, o Governador estupra Michonne em Woodbury, algo que não vimos na 3ª temporada. No entanto, Kirkman diz que não viu a necessidade de deixar a trama enveredar por um caminho tão pesado.

Isso foi bastante discutido na 3ª temporada. Foi decidido que não havia a necessidade de fazer aquilo. Infelizmente, o estupro de uma personagem feminina forte é meio que uma alegoria muito mais recorrente na TV a cabo agora do que quando eu escrevi isso nos quadrinhos. Iria parece que que estávamos tentando competir com outras séries ou tentando fazer algo que já haviam feito, então nós tentamos ir por um caminho diferente e fazer algo mais original seria melhor.

Esse foi o principal motivo pelo qual não mostramos isso na 3ª temporada, e não faria sentido fazermos algo assim na 4ª temporada pelo modo como estávamos desenvolvendo a história.”

 

Você ficou surpreso quando o Governador não matou a Michonne em Too far Gone ou quando ele não a estuprou na 3ª temporada?

Deixa sua opinião nos comentários!

The Walking Dead volta em fevereiro.

 

Fonte: Wetpaint


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Matérias relacionadas