The Walking Dead 4ª Temporada: Andrew Lincoln diz que Rick nunca esteve pior

Estar vivo é praticamente a única coisa boa na vida de Rick neste momento. Ele assistiu de camarote a execução de Hershel, um de seus melhores amigos, em seguida quase foi morto pelo Governador na base da porrada, perdeu seu abrigo quando a prisão foi atacada e, até onde ele sabe, sua filhinha foi devorada por um zumbi.

Será que essa fase negra na vida do personagem vai acabar com o retorno da quarta temporada? O ator Andrew Lincoln fala um pouco sobre o futuro de se personagem.

A prisão foi destruída, todos foram dispersados em grupos menores e veremos vários personagens tendo que se virar sozinhos. O que você pode dizer sobre o que aguarda os sobreviventes?
Fiquei muito animado com os oito episódios anteriores. Acho que há um tom diferente neles e se você olhar atentamente vai perceber que vários personagens tiveram uma chance para brilhar. E os atores estão fazendo performances incríveis. Três dos meus roteiros favoritos são desses últimos oito episódios. Mas é diferente, e é isso que é tão admirável na visão do Scott Gimple. É um tom diferente para a série e creio que se aprende muito com isso. É muito voltado para o personagem, é muito humano – acho que remete muito mais à primeira temporada, pois eles estão muito mais vulneráveis andando sozinhos na estrada. E também porque eles estão separados você percebe que sem um ao outro, a família que eles formaram está morrendo. É quase como uma vinheta que estuda cada personagem. O que sustenta é a grande esperança de se reencontrarem.

No decorrer da série a maior parte da trama era às voltas de um grupo relativamente grande, embora houvessem eventuais destacamentos de grupos menores para explorações, buscas de provisões e coisas do tipo. Mas agora teremos grupos menores, uma vez que todos se separaram. Foi uma mudança bem vinda?
Acho que sim. Foi uma mudança no ritmo da trama que premia os espectadores que com histórias e aspectos de outros personagens que eles talvez não soubessem. Também devo dizer que há alguns grupos bem divertidos. Bem divertidos mesmo.

Judith grimes morreu?

A essa altura, depois de ver a cadeirinha ensanguentada, os espectadores estão se perguntando o que aconteceu com a Judith. O que Rick acha que aconteceu com o bebê?
Ela morreu. Creio que vocês viram no episódio que ela se foi. É isso. É o que Rick e Carl pensam. Rick colocou tanta esperança e mudou tanto pela ideologia que estava cultivando com Hershel na prisão. Agora tudo isso foi tirado dele. Esses oito episódios mostram Rick se descobrindo, ele se vê nocauteado e quer encontrar um modo de se reerguer. Ele está lutando para ser um pai. Acho que o nono episódio explora isso bastante. É uma história de amadurecimento. Mas sob circunstâncias absurdamente difíceis.

Há muita coisa esperando pelos personagens. Eles nunca estiveram tão fracos provavelmente desde quando Rick acorda do coma. Claro que eles são sobreviventes incrivelmente tenazes. Mas mantenha em mente que as únicas outras pessoas habitando esse mundo que não estão abrigadas também são sobreviventes tenazes!

Morte-hershel-the-walking-dead

E sobre as consequências de ver Hershel sendo executado? Especialmente para Rick, já que ele é quem estava negociando sua libertação e acabou falhando em salvar sua vida. Como isso vai influenciar o personagem?
Cara, ele nunca tem sossego. A vida dele não á fácil. Não havia muitas maneiras de fazer tudo aquilo acabar bem, vamos ser honestos. Aquela tentativa do Rick de conseguir um acordo de paz com o Governador sem sucesso representou a morte de um estilo de vida. Hershel era uma figura paterna e um mentor, ele era um alicerce para todos, ele era a consciência moral. Acredito que o espírito do Hershel vai viver sempre. Você sempre carrega consigo um pouco de todos que exerceram um impacto em sua vida, mas eu realmente acho que Rick está bem fragilizado. Eu acho que fisicamente, no nono episódio, você vai ver um homem que está com medo pela primeira vez em muito, muito tempo. Ele está fraco demais e isso o torna beligerante e agressivamente provocativo ao seu filho, porque ele está assustado. Ele está fisicamente fraco, espiritualmente perdido, mentalmente confuso, pois ele não sabe o que fazer agora que seu lar foi destruído. É pior fase da vida dele.

 

The Walking Dead volta dia 9 de fevereiro nos Estados Unidos e dia 11 de fevereiro no Brasil. Confira as últimas notícias da temporada.

Fonte: Entertainment Weekly 


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Últimas