The Walking Dead 4ª Temporada: Terminus: Redenção ou Emboscada?

O último episódio de The Walking Dead revelou, finalmente, o refúgio pelo qual os sobreviventes estavam procurando desde que a prisão fora destruída: Terminus. O lugar é organizado, relativamente bonito e tem até canteiros de flores. Tudo parece bom demais para ser verdade e várias suspeitas têm sido levantadas a respeito do que seria Terminus, afinal. A resposta pode ser bastante aterradora, além de revelar um enorme perigo ao grupo de sobreviventes recém-chegados ao local.

Na HQ, logo após a derrubada da prisão pelo Governador e seus capangas, o grupo de Rick se separa e passa por muitas dificuldades pelo caminho. Após algum tempo, eles se reencontram e ganham novos companheiros, que os apresentam a perspectiva de encontrar a cura para a epidemia zumbi. Abraham, Rosita e Eugene juntam-se a Rick e seu grupo e partem então em direção à Washington, que poderia oferecer as condições necessárias para desenvolver a cura. Na estrada, são surpreendidos por diversos perigos, entre eles um grupo de caçadores que tenta aterrorizá-los em busca de algo apavorante e quase surreal.

Os caçadores eram um grupo de sobreviventes que se sustentava, basicamente, através do canibalismo. O arco Fear The Hunters conta esta história e é um dos mais aclamados pelos fãs da HQ. Um grupo capaz de matar pessoas e cozinha-las em busca de sobrevivência parece alarmante, mas tudo leva a crer que Terminus fará exatamente este papel na série, dado seu aspecto aparentemente inofensivo e convidativo, uma emboscada perfeitamente montada para os desesperados sobreviventes que vão até lá em busca de um refúgio.
The-walking-dead-4-temporada-terminus-tour-05 O grupo que chegou a Terminus se deparou com um lugar cuja vigilância é quase nula. A única barreira entre a comunidade e o mundo exterior é uma cerca de metal, meramente fechada por correntes. Ao contrário de Woodbury e da prisão, não há guardas protegendo o perímetro. Por quê? Seria natural que houvesse uma proteção, além de uma averiguação naqueles que chegassem ao local. Mas nada disso ocorreu. Aparentemente, há um grande esforço sendo feito para tornar o lugar o mais desejável possível, a utopia aspirada por qualquer sobrevivente que vaga pelas ruas repletas de seres putrefatos da Georgia.

Há, ainda, a misteriosa carne assando na churrasqueira no momento em que o grupo se depara com Mary, o “comitê” de boas-vindas à Terminus. O que estaria sendo assado ali? Pode ser uma simples carne proveniente da caça, ou carne humana que precisa ser muito bem passada, uma vez que todos estão infectados. Está claro que se trata de algo obscuro e sugestivo em relação ao refúgio pelos sobreviventes de The Walking Dead. A própria Mary teria supostamente aparecido em um quadro ensanguentado encontrado por Michonne e Carl durante uma busca por suprimentos, o que torna esta personagem e Terminus algo a ser mais temido do que desejado.

Acha que Terminus é uma cilada?

Tem mais alguma teoria sobre o assunto? Comente conosco!


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Caio de Brito
Caio de Brito
Estudante de Letras, professor de Inglês e tradutor ocasional. Leitor aficionado. Músico e compositor.

Últimas