Hora de escolher um lado em The Walking Dead: Time Rick ou Time Carol?

Em Indifference, o 4º episódio da quarta temporada de The Walking Dead, Rick Grimes leva Carol em uma expedição para conseguir suprimentos e aproveita a oportunidade para expulsá-la do grupo.

Vemos nisso que a Ricktatorship (ditadura do Rick) voltou, afinal, ele poderia simplesmente ter exposto a situação para o conselho da prisão e propor uma votação para decidir o destino de Carol. A decisão controversa de Rick tem dividido a opinião dos expectadores da série sobre a legitimidade e justiça de sua decisão. Você está do lado de Rick ou do lado da Carol?

ATENÇÃO: esta análise foi publicada originalmente no site Forbes e traduzida por nossa equipe.

 

Time Rick

The walking dead 4ª temporada: rick grimes

Lema: “Não matamos os vivos.”

Fidelidade ao lema: Não muita. Lembram do Tomas na 3ª temporada?

Grande momento:> Percebendo que o Governador era mentalmente instável, orquestrou um ataque bem planejado a Woodbury para resgatar Glenn e Maggie.

Pior momento: ter deixado o prisioneiro Andrew à própria sorte após ter matado Tomas. Andrew sobreviveu e atraiu zumbis para dentro da prisão, o que acarretou a morte de T-Dog e, inderetamente, a morte de Lori também.

Pessoas que ele matou: Shane, Dave, Tony, Tomas, vários moradores de Woodbury

Mortes que causou indiretamente: Sophia, Lori, T-Dog, Oscar, Andrew, Randall

O problema de Rick com Carol: Rick parece ter se preocupado mais com a atitude de Carol do que com suas ações. Talvez se ela tivesse se revolvendo em remorso por ter matado Karen e David, como provavelmente Rick faria, ele não ficaria tão incomodado.

Pontos fortes: Espírito de liderança

Pontos fracos: Bússola moral oscilante. No começo, Rick procurava fazer o que era moralmente correto e ético, até o incidente com Randall durante a segunda temporada, quando Rick decidiu eliminar o rapaz basicamente por não saber o que fazer com ele. Desde então, os padrões de moralidade de Rick variam bastante, ora se mostrando irrascível e ora se mostrando mais compassivo.

Planejamento estratégico: Após do resgate bem sucedido em Woodbury, de modo geral Rick não teve muita sorte com a maioria de seus planos. Isso é visto logo na primeira temporada, quando sua ideia de ir ao CDC para procurar respostas sobre a infestação zumbi foi infrutífera.

Quem mais sentiria falta dele: Carl

 

Time Carol

Carol peletier

Lema: “Faça alguma coisa!”

Fidelidade ao lema: Alta

Grande momento: salvou o grupo na primeira temporada ao guardar uma granada que havia encontrado nas roupas de Rick na primeira temporada, a qual foi usada para que eles pudessem fugir do CDC prestes a explodir.

Pior momento: no início da série, Carol era tão fraca e oprimida que era constantemente oprimida pelo seu marido violento.

Mortes que causou indiretamente: Sofia, Ed

O problema de Carol com Rick: Sua oscilante bússola moral. Depois que Rick disse que todos estavam infectados – uma forma de tirar a atenção da morte de Shane – Carol perguntou em voz alta para Daryl se Rick poderia mantê-los seguros, dizendo que Rick não era mais “um homem de honra”.

Ela viria a aprender que esses foram realmente dois mandatos nitidamente diferentes, mas que Rick também não foi bem nesse. E, claro, teve o problema de Rick matar Shane para o suposto bem do grupo, um ato de matar-um-dos-nossos não tão diferente de Carol ter matado Karen e David.

Pontos Fortes: Em apenas uma palavra, Carol é uma bad-ass. Ela pode não só sobreviver, mas adaptar-se, transformando-se, no estilo Walter White, desde a mais fraca do grupo até uma rainha guerreira, que pode ir de igual para igual com Michonne e Daryl quando se trata de despachar zumbis, ou humanos. E sua capacidade de analisar uma situação
sem emoção.

 Pontos Fracos: Carol precisa de mais equílibrio e talvez consultar o grupo antes de tomar decisões levando em conta nada mais do que a teoria sobrevivência-a-qualquer-custo.

Planejamento Estratégico: Mesmo que ela tenha perdido tudo, Carol realmente consegue manter um olhar voltado para o futuro. Mesmo quando ela está contando história para as crianças, ela consegue pegar as facas e ensinar como usá-las. Ela estava tendo um papel ativo no conselho do acampamento, do qual Rick não quer fazer parte. E depois tem o lance com o Daryl…

Quem mais sentiria sua falta: Daryl. E nós.

 

Agora é com vocês. O Rick fez a coisa certa? Ou todos estariam melhor se Rick tivesse colocado o pé na estrada?

Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Adaptado de: Forbes


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Luana Martins
Luana Martins
Luana Martins. 22 anos. Estudantes de Jornalismo. Viciada em filmes e série de TV, principalmente The Walking Dead. Twiter: @L_Stew :)

Últimas