Robert Kirkman, autor da série de quadrinhos The Walking Dead, revelou recentemente detalhes sobre um destino alternativo que havia planejado para o personagem Glenn.

Segundo Kirkman, ele deveria ter sido morto acidentalmente na edição de número 75 dos quadrinhos em uma briga entre Rick e Pete Anderson, em vez de se tornar vítima de Negan na edição 100, como acabou ocorrendo.

A sobrevivência de Glenn exigiu que Kirkman reestruturasse um enredo sugerido na capa original da edição 77, que mostrava uma figura sombria observando Maggie se despir de fora de sua janela.

The walking dead 77
Capa do volume 77 de ‘The Walking Dead’.

No enredo descartado, após se tornar viúva, Maggie passa a ser observada e perseguida por Spencer Monroe, filho de Douglas, o líder de Alexandria.

Kirkman deu mais detalhes no The Cutting Room, uma seção especial da reimpressão colorida das edições Deluxe das HQs onde o autor fala sobre processo de criação.

A capa desta edição foi desenhada com uma história completamente diferente em mente.

Charlie [Adlard, artista] deu essa ideia quando eu decidi que Glenn estaria morto naquele momento. Então, o enredo original era que, com Glenn morto, Maggie estava sendo perseguida.

Talvez por Spencer, talvez por algum personagem novo. Agora eu não me lembro. Ela havia ficado viúva recentemente e alguém estava de olho nela. Esse seria o enredo.

A pobre Maggie estaria de luto enquanto alguém tentaria forçá-la a entrar em um relacionamento. Isso certamente não acabaria bem.

Como a capa do volume 77 já constava nos catálogos da editora Image, que publicava The Walking Dead nos EUA, Kirkman decidiu mantê-la, mudando somente o contexto para que fosse o próprio Glenn na janela.

Com Glenn vivo, eu não queria simplesmente descartar uma capa perfeitamente boa.

Ela já havia sido impressa em um catálogo e tudo mais.

Em vez disso, eu apenas fiz Glenn dizer: ‘Sinto que estou do lado de fora deste relacionamento olhando para dentro’.

Não era para ser Glenn olhando pela janela… mas poderia ter sido, e esse diálogo meio que fez a capa fazer sentido… mais ou menos.

Sobre ‘The Walking Dead’

The Walking Dead foi uma série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, com arte de Tony Moore e Charlie Adlard.

Lançada em 2003 pela Image Comics, a HQ se estendeu por 193 edições, concluindo em 2019.

A trama se passa em um mundo pós-apocalíptico, devastado por um surto de zumbis, onde os mortos voltam à vida e a civilização como a conhecemos desmorona.

O enredo acompanha um grupo de sobreviventes liderados por Rick Grimes, um ex-xerife, enquanto eles lutam pela sobrevivência em um mundo infestado de mortos vivos e repleto de ameaças humanas igualmente perigosas.

Confira as últimas novidades e atualizações sobre ‘The Walking Dead’.

Fonte CB