A Skybound Games e a desenvolvedora Other Ocean Interactive anunciaram o encerramento do jogo The Walking Dead: Betrayal para o dia 15 de dezembro.

O jogo, que entrou em acesso antecipado em 14 de setembro, será descontinuado com menos de três meses de disponibilidade no mercado.

Todos os compradores de Betrayal receberão reembolso e o jogo já foi removido da plataforma Steam em 11 de dezembro.

Segundo declaração da Skybound, a decisão de encerrar o jogo foi tomada devido à baixa adesão de jogadores, pois Betrayal não conseguiu fomentar uma comunidade ativa e engajada para manter o jogo interessante.

Essa foi uma queixa comum nas avaliações do jogo no Steam, onde a maioria dos comentários negativos destacava a falta de outros jogadores para interagir.

Tempos difíceis para os jogos de The Walking Dead

A descontinuação de The Walking Dead: Betrayal não é um evento isolado.

O jogo Overkill’s The Walking Dead, por exemplo, teve uma vida curta de apenas três meses no mercado antes de ser retirado pela Skybound. Lançado em novembro de 2018, foi encerrado em fevereiro de 2019, principalmente devido a críticas extremamente negativas.

O ano de 2023 também testemunhou o lançamento de The Walking Dead: Destinies, que, apesar de sua abordagem única da série da AMC, enfrentou duras críticas dos jogadores e foi considerado um dos piores jogos do ano.

Sobre ‘The Walking Dead: Betrayal’

The Walking Dead: Betrayal é um jogo de ação em terceira pessoa para até 8 jogadores que mistura cooperação e traição.

Sem recursos e com uma horda de zumbis se aproximando rapidamente, os jogadores precisam colaborar para cumprir objetivos e escapar. Eles terão que agir rápido, já que os zumbis não são a única ameaça.

Traidores incógnitos se infiltram entre eles, tramando para fazer de tudo para atrasar as missões e impedir que alguém fuja.

À medida que as evidências de sabotagem surgem, a paranoia e as acusações ameaçam dividir os sobreviventes enquanto eles se esforçam desesperadamente para escapar.

Confira as últimas notícias e informações sobre ‘The Walking Dead: Betrayal’.

Fonte CB