A morte de Glenn na edição 100 de The Walking Dead é uma das mais memoráveis dos quadrinhos.

Assim como na série de TV, o marido de Maggie é brutalmente assassinado por Negan com “Lucille”, um taco de beisebol coberto de arame farpado.

No entanto, essa não era a morte originalmente planejada para o personagem. Robert Kirkman, criador dos quadrinhos, já havia revelado que tinha outros planos para Glenn, os quais foram alterados ao longo do desenvolvimento da história.

No The Cutting Room, uma seção especial da reimpressão colorida das edições Deluxe das HQs onde o autor compartilha detalhes do processo de criação, Kirkman revelou que o plano original é que Glenn morresse durante o confronto entre Rick e Pete Anderson.

The walking dead 5 temporada s05e15 rick vs pete1
Adaptação da briga entre Rick e Pete no 15º episódio da 5ª temporada de ‘The Walking Dead’.

Suspeito de agredir sua esposa e filho, Pete é confrontado por Rick. A briga se intensifica até que os dois vão parar nas ruas de Alexandria e culmina com Pete matando acidentalmente Regina, esposa do líder Douglas Monroe, com uma facada na edição 77.

Inicialmente, Kirkman cogitou que Glenn poderia ter sido a vítima de Pete, e não Regina.

Acho que ainda não tinha pensado em todos os detalhes, mas Glenn deveria morrer na edição 75. É possível que Pete o matasse em vez de Regina, e isso teria acontecido duas edições antes [na edição 75].

Kirkman havia mencionado que “faria algo grande” em suas notas do criador da edição 75.

Mas então, mudei de ideia. Por alguma razão, eu simplesmente não consegui matar Glenn.

Em vez disso, optei por me concentrar mais em Rick e seu estado mental na edição 75, tornando esse o grande momento. E o Glenn, bem… ele continuou vivo.

Sobre ‘The Walking Dead’

The Walking Dead foi uma série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, com arte de Tony Moore e Charlie Adlard.

Lançada em 2003 pela Image Comics, a HQ se estendeu por 193 edições, concluindo em 2019.

A trama se passa em um mundo pós-apocalíptico, devastado por um surto de zumbis, onde os mortos voltam à vida e a civilização como a conhecemos desmorona.

O enredo acompanha um grupo de sobreviventes liderados por Rick Grimes, um ex-xerife, enquanto eles lutam pela sobrevivência em um mundo infestado de mortos vivos e repleto de ameaças humanas igualmente perigosas.

Confira as últimas novidades e atualizações sobre ‘The Walking Dead’.

Fonte CB