The Walking Dead: Daryl Dixon: O que é o “Pouvoir Des Vivants”?

O spin-off The Walking Dead: Daryl Dixon apresentou aos fãs da franquia uma nova organização, o Pouvoir Des Vivants (Poder dos Vivos, em português).

O Pouvoir Des Vivants é um misterioso grupo paramilitar francês ativamente envolvido em experimentos com o vírus zumbi.

Origem

The walking dead daryl dixon s01s03 daryl paris
Daryl em Paris no 3º episódio de ‘Daryl Dixon’.

A saga de Daryl Dixon (Norman Reedus) em terras francesas se inicia após uma fuga tumultuada de um navio cargueiro francês, culminando em sua chegada à sul da França.

Ao atravessar a região de Provence-Alpes-Côte d’Azur, Daryl se depara com a mensagem “Pouvoir des Vivants” grafitada em vários locais.

Logo descobrimos que Pouvoir Des Vivants é um misterioso grupo paramilitar liderado por Madame Genet (Anne Charrier) composto por soldados conhecidos como Guerriers.

O Pouvoir Des Vivants foi estabelecido em Paris logo após o início do surto zumbi através do recrutamento de inúmeros sobreviventes, muitos deles crianças na época, que recebiam uma tatuagem no rosto com o símbolo da causa.

Experimentos

The walking dead daryl dixon s01s03 zumbi acido
Zumbi com sangue ácido no 3º episódio de ‘Daryl Dixon’.

Atualmente, a organização controla grande parte de Paris, além de operar em Sul-Pirenéus, Marselha e Normandia.

Genet negociou acordos com alguns negócios locais para manter uma coexistência pacífica, como a boate Demimonde, exceto em circunstâncias extraordinárias.

Aparentemente, a principal atividade do Pouvoir é realizar experimentos com o vírus zumbi.

Antagonismo

The walking dead daryl dixon s01e03 genet cientista postcover
Genet e Stèphane observam um experimento com uma cobaia zumbi no 3º episódio de ‘Daryl Dixon’.

Descobrimos que Genet aguardava um carregamento de zumbis em um navio vindo dos EUA. Porém, parte da carga foi perdida no motim causado por Daryl, que estava a bordo do navio como prisioneiro.

Assim, Daryl fica na mira de Genet.

Além disso, ao acreditar erroneamente que Daryl foi o responsável pela morte de seu irmão, Stèphane Codron (Romain Levi), um guerreiro do Pouvoir, revela a Genet seu desejo de capturar o americano que sabotou o navio e, consequentemente, uma parte crucial de seus experimentos com zumbis geneticamente modificados.

Isso posiciona o Pouvoir Des Vivants como antagonista aos objetivos de Daryl, que deseja escoltar o garoto Laurent em segurança até uma base aliada e encontrar um meio de voltar ao Commonwealth, nos EUA.

Sobre “The Walking Dead: Daryl Dixon”

Após ser encontrado à deriva na França, Daryl (Norman Reedus) tenta desvendar como e por que chegou lá. Daryl tenta encontrar um meio de voltar para casa porém recebe a missão de proteger Laurent (Louis Puech Scigliuzzi), um garoto de 11 anos que é considerado a esperança da humanidade.

A série apresenta novos personagens do Universo The Walking Dead, entre eles, a freira Isabelle (Clémence Poésy), membro de um grupo religioso progressista; o britânico Quinn (Adam Nagaitis), dono de uma boate subterrânea, e os sobreviventes franceses Fallou (Eriq Ebouaney), Sylvie (Laika Blanc Francard) e Laurent (Louis Puech Scigliuzzi), um garoto de 11 anos nascido no início do surto zumbi e que, segundo Isabelle, está destinado a “liderar a revolução da humanidade”.

“The Walking Dead: Daryl Dixon” em 10 de setembro na AMC e AMC+ e já está com a segunda temporada confirmada.

Confira aqui as últimas notícias sobre The Walking Dead: Daryl Dixon.

Fontes CB Wikia


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Últimas