Robert Kirkman comenta o 14º episódio da 3ª temporada, “Prey”

A tentativa de Andrea de trazer a paz entre Governador e e Rick falhou completamente. Durante o episódio e domingo, The Walking Dead da AMC passou um dos jogos de gato e rato mais intenso de suas três temporadas quando Andrea (Laurie Holden) aprendeu a verdade brutal sobre o Governador (David Morrissey).Graças ao seu braço direito, Milton (Dallas Roberts), Andrea faz uma corajosa tentativa de retornar para segurança da prisão do Rick, fazendo o Governador passar por um inferno na tentativa de impedi-la de compartilhar os planos dele com a comunidade rival.

Infelizmente, assim que Andrea consegue enxergar a prisão, sua sorte vai embora e o Governador a pega, levando-a ao uma localização abominável dentro da HQ de Robert Kirman onde o vilão com tapa olho estuprou e torturou brutalmente Michonne.

O site The Hollywood Reporter conversou com Robert Kirkman, produtor executivo, para destrinchar o episódio e responder umas das perguntas mais quentes do momento conforme a seria vai marchando para os seus dois episódios restantes.

 

THR: Depois de provocar dizendo que Maggie talvez substituísse Michonne no quarto do estupro, Andrea que é escalada para essa história. Porque você decidiu mudar da Michonne para Andrea.
Kirkman: Do jeito que essa temporada estava se definindo, pareceu certo a Andrea se tornar uma presa do Governador de um jeito bem sério. Nós

THR: Os planos do Governador para a Michonne mudou agora que ele tem Andrea?
Kirkman: Eu realmente acho que não. Ele ainda odeia Michonne tanto quanto ainda está interessado na prisão como estava antes. Isso é apenas mais uma coisa para ser colocada lista. O governador está atingindo um novo nível e covardia e ainda há espaço para mais um pouco.

THR: Será que veremos Michonne e Andrea no quarto do estupro do Governador?
Kirkman: É completamente possível. Não tem limite para o tamanho do que esse cara fará. Ele tem jogado toda precaução ao vento aqui nesses últimos dias rumando para o conflito. As coisas podem ficar bem ruim mais pra frente.

THR: O episódio começa com um vislumbre do passado da Michonne e da Andrea e revela que seus “bichinhos de estimação” eram pessoas que ela já se importou. Veremos mais do passado delas?
Kirkman: Foi tranquilo voltar e ligar um pouco do tempo que não vimos entre as temporadas. Foi só para termos uma pista de como a relação delas foi naquele tempo e ver como elas se tornaram próximas. Nós sempre tentamos usar esses momentos com moderação mas reconhecemos a importância deles e como eles podem participar do contexto do episódio e dar um pouco mais de informação para as pessoas. Eu não esperaria ver esses flashbacks e coisas do tipo tão frequentemente.

THR: Quando Rick e companhia voltam para a prisão, que tipo de prioridade ele podem tomar para trazer Andrea em segurança?
Kirkman: Nós veremos como eles lidarão com o Governador no nosso próximo episódio. Rock tem bastante coisa no prato dele, mas o paradeiro dela definitivamente será algo que ele irá querer checar. Rick e o grupo tem em mente que Andrea está firmemente ao lado de Woodbury e estará naquele lado no conflito que se aproxima.

THR: O quão seguro Milton está em Woodbury? O Governador claramente sabe que foi ele quem ateou fogo no fosso dos mordedores.
Kirkman: Ele certamente não está nas graças do governador, o que certamente não é um bom lugar para se estar (risos). Nós vemos nesse episódio que Milton e o Governador definitivamente tem uma história; isso pode ser algo que o Governador leva em consideração quando ele decide lidar com o Milton ou puni-lo pelo que ele fez. Ele certamente está ciente de que Milton tem agido contra ele até certo ponto. Tem o fator amizade que eu acho muito importante.

THR: Veremos a história da ligação deles?
Kirkman: Veremos! (risos) Milton é um ser humano com muitos conflitos e com uma relação muito conflituosa com o Governador e será isso que exploraremos.

THR: Milton intencionalmente não escondeu que tinha incendiado o fosso dos mordedores?
Kirkman: Isso foi o Milton se posicionando. Ele não é o ser humano mais diplomata. Eu não acho que ele seja mais que um cão farejador então seria bem difícil para ele esconder algo do tipo. Ele sabia que quando fez o que fez, ele seria descoberto. Isso é o quão importante ele sentiu que isso era para tirar aquela arma e o plano da mesa. Ele sabia que estaria fazendo uma declaração para o Governador.

THR: Milton pensará em procurar pela Andrea no quarto do estupro do Governador?
Kirkman: Quem sabe! (risos)

THR: Tyresse decide permanecer em Woodbury. Ele realmente está aceitando as táticas assustadoras do Governador?
Kirkman: O Governador é um manipulador muito bom e certamente parece convencer ele. Se Tyresse cairá nessa, nós temos que descobrir nos próximos dois episódios.

THR: Tem um divisão entre Tyresse e Allen (Daniel Thomas May). Como isso virá à tona?
Kirkman: É algo que estaremos lidando mais adiante. É interessante ver um pouco do antigo relacionamento deles aparecendo. Nós realmente sabemos muito sobre o grupo do Tyresse e com eles interagiram e como eles sobreviveram juntos. Agora nós começamos a ter um vislumbre disso

THR: Qual é a do assobio arrepiante do Governador? É uma referência à Alfred Hitchcock?
Kirkman: É difícil fazer um show de horror sem ter algum tipo de referência à Alfred Hitchcock em algum momento durante o show. Tem definitivamente algo disso.

THR: O que ele estava fazendo assobiando para o gravador? Ele grava os eventos do quarto do estupro?
Kirkman: Ele é um cara misterioso que faz coisas misteriosas. Eu não iria querer arruinar uma história que está para aparecer revelando o que está acontecendo lá. Ele poderia está testando o gravador dele para um uso futuro. Esta certamente é uma possibilidade.


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Lu Formaggini
Lu Formaggini
See, madness, as you know, is like gravity: all it takes is a little push!

Matérias relacionadas