The Walking Dead 4ª Temporada: Dissecando o 5º episódio, “Internment”

Glenn não possui uma “forma hipercautelosa de olhar para as coisas, mas prefere lutar pelas coisas que são importantes, independentemente do que aconteça a ele”, o ator conta ao The Hollywood Reporter em sua coluna.

[Aviso: Esta entrevista contém spoilers do episódio “Internment” de The Walking Dead]

Depois de uma semana fora da prisão, The Walking Dead voltou a comunidade cercada por barreiras neste domingo com um episódio envolvente que ameça ambos dentro do complexo e nas cercas de seu porto seguro.

Antes do grupo de Daryl (Norman Reedus) retornar, Hershel (Scott Wilson), Glenn (Steven Yeun) e Sasha (Sonequa Martin-Green) são encarregados de cuidar dos doentes, assistindo ao número de membros do grupo diminui rapidamente enquanto o viral ataca severamente os enfermos.

Com a saúde de Glenn e Sasha debilitada, o líder do conselho foi forçado a matar o primeiro walker que pertencia ao seu grupo e cuidar do seu genro, tudo isso enquanto tem que lidar com os mortos-vivos.

Enquanto isso, Rick (Andrew Lincoln) alia-se ao seu filho, Carl (Chandler Riggs), para acabar com uma horda massiva de walkers que derrubaram a cerca enfraquecida e conseguiram entrar. Foi um despertar depressivo para Rick, que ensinou seu filho a usar uma arma semiautomática e os dois abatem os alvos lado a lado.

Depois que o grupo de Daryl retorna com os medicamentos para salvar a vida de Glenn e as ameaças internas e externas são resolvidas, Helshel manda o adorável caipira conversar com Rick sobre Carol (Melissa BcBride) enquanto a câmera é puxada para trás, revelando o Governador (David Morrisey) espreitando logo atrás da prisão.

O Hollywood Reporter foi até Yeun para dissecar o episódio e presumir o que está por vir como parte de sua coluna semanal.

 

Qual foi a sua primeira reação ao ler o roteiro deste episódio? Você ficou preocupado sobre seu futuro na série – especialmente após ver Carol ser banida?
Foi uma loucura! Eu tinha que ter aquela conversa – Eu me lembro de ver aquilo acontecer e entrar em pânico, mas também de saber que todo mundo teria me contado se eu estivesse realmente deixando a série. Eu pensei, “Ah, ótimo, é isso!” Mas acabou se tornando eu atuando como um doente por muito tempo. Nossa maquiadora fez todos parecerem horríveis. Antes de cada tomada, eu me desesperava e tossia por 30 segundos inteiros até eles gritarem “Ação!” então eu pareceria terrível o tempo todo. Foi muito divertido!

Como a experiência de quase morte de Glenn irá muda-lo daqui pra frente? Ele continuará sendo tão cauteloso?
O arco de Glenn é interessante porque há muitas coisas que aconteceram no passado das últimas temporadas que podem insinuar que ele aprendeu ou cresceu para ser um tanto durão. Mas se você realmente pensa sobre o passado e no que Glenn passou antes do apocalipse, ele era a criança a qual era dito o que fazer – talvez por seus pais ou pela sociedade – ele estava sempre tentando não ir contra a multidão e não forçar demais. Ele simplesmente aderiu ao que a sociedade contou a ele sobre o que ele seria. Agora, ele nunca teve um real propósito, mas avança, percebe que ele verdadeiramente tem um propósito e pode ser útil. Então ele encontra Maggie (Lauren Cohan) e encontra uma razão no amor, esta nova família, como um cuidador e sua amada. Há todas estas coisas que ele quer manter desesperadamente, e é por isto que nos episódios anteriores ele estava muito cauteloso. Ele enxerga a morte como algo para se fugir e que o medo o mantém vivo. Você vê Glenn desafiar Hershel quando ele diz, “Quanto tempo até todos estarmos mortos? Tudo isto e nós estamos sendo levados por uma gripe mais forte?” Glenn permanece ao redor porque Hershel tem uma presença muito forte e isto é tão vivo que ele irá enfrentar estes terríveis pesadelos independentemente se ele possa ficar doente ou não porque ele tem que cumprir sua tarefa de cuidar das pessoas que ele ama. Isto ressoa com Glenn, e avançando, não é particularmente um jeito supercauteloso de olhar para as coisas, mas sim de lutar pelas coisas que são importantes, independentemente do que aconteça a ele.

Aonde Maggie e Glenn vão agora que ela o viu à beira da morte?
A jornada deles a partir daqui é de solidariedade. Eles trabalharam muito para construir esta segurança que pensavam ter, e eles trabalharam muito para viver esta vida de forma tão normal quanto possível. Seu objetivo é continuar fazendo disto uma realidade.

Maggie consolou Lizzie no fim do ataque, e ela foi um elemento chave para ajudar a salvar Glenn. Com a ausência de Carol, Maggie e Glenn poderiam tomar conta de Lizzie? Isso sincronizaria a história com os quadrinhos com a adoção de Sophia após a morte de Carol.
Isto é, definitivamente, uma possibilidade. O cuidado e o desejo de manter tudo em segurança de Glenn vão além de Maggie. Ela é o núcleo e claramente a representação desta missão em vida, mas é um entendimento maior de querer voltar a humanidade e construi-la a partir daqui. Ele é um homem com um propósito agora, ele tem um significado em sua vida, e é isto que está tentando nutrir.

O Governador está logo ao lado de fora da prisão. Por quanto tempo ele esteve espionando o grupo?
Eu não tenho certeza. Ele sempre teve uma ideia de onde a prisão estava porque ele pode ter estado lá antes. Talvez ele precisasse reagrupar, talvez precisasse descobrir algo? Isto nós ainda veremos!

Nós estaríamos errados ao especular que talvez o Governador seja a pessoa que estava alimentando os walkers com camundongos para extrair o grupo da prisão? Nossa teoria é de que ele e Bob (Larry Gilliard Jr.) estão trabalhando juntos.
Eu não acho que isso seria errado; esta seria, com certeza, uma possibilidade. Cada ângulo é uma possibilidade nesta série. Você simplesmente nunca sabe. Nós não sabemos muito sobre Bob e todas as outras pessoas que encontramos. O que é interessante é que ainda há muito coração neste grupo. Nós ainda estendemos nossas mãos aos outros mesmo apesar de termos nos queimado tantas vezes. Este é o ressoar da humanidade que ainda existe nestas pessoas que pode não existir em outras pessoas fora deste grupo.

Há dois episódios focados no Governador vindo por aí. O que nós podemos esperar? O mudou no Governador?
Os próximos dois episódios sobre o Governador são completamente necessários. Esta é uma temporada de construção de mundos, e estes dois episódios irão contribuir muito com isto.

Hershel verdadeiramente salvou o dia, mas fez isto pagando o preço: tendo que matar seu primeiro walker. Como isto irá afetá-lo? Aquela cena final foi de arrebatadora.
Hershel é a personificação da esperança. Ele é a esperança realizada. Um homem que ainda pode suportar muito; ele está constantemente lutando como se estes humanos que se tornaram walkers fossem ainda humanos e nós deveríamos preservar isto? Nós o vemos lutar com isto na segunda temporada, e ele aprendeu um pouco sobre isto, mas ele ainda tem que fazer a escolha entre humanidade e o completo caos novamente. Ele tenta inclinar-se para a humanidade e se torna o primeiro líder a esse respeito. Ele influencia muitas pessoas. Glenn olha para Hershel como a voz da razão e alguém a se aspirar. Dale (Jeff Demunn) era isto para Glenn inicialmente. Glenn é interessante porque ele absorve uma série de ideais e mantras. – mas somente se elas se alinham com o que ele é em seu núcleo. Ele não sabe qual é o seu núcleo, mas enquanto ele encontra pessoas, atrai estas coisas especificas para ele e estas são as coisas que o ajudam a prosseguir apesar de quão horrível a vida possa ser. Glenn passou muito coisa; em cada temporada, Glenn engoliu muita porcaria. (Risos.) Ele é um cara resistente e vê pessoas que continuam a perseverar em face de toda aquela luta, e sabe que existe isso nele também, para carregar este fardo também.

Glenn-hershel-the-walking-dead-s04e05
Bob está ajudando a tratar todos os que foram infectados com a influenza. Este é o fim da história da doença – pelos menos dentro do confinamento da prisão?
Você nunca sabe. A doença definitivamente ainda tem um papel; você não se cura imediatamente – mesmo que tenha a medicação, leva um tempo para se recuperar dela. Muita coisa ainda vai acontecer.

Maggie e Hershel pareceram apoiar a decisão de Rick sobre Carol. Como Glenn – e Daryl – podem responder a isto?
Neste momento nenhum deles sabe, e será interessante ver como tudo isto irá afetar as coisas.

Rick recrutou Carl a combater os walkers nas cercas lado a lado, uma experiência decepcionante. A habilidade de Carl para lutar tão facilmente o assustou? Aonde eles vão a partir daqui?
Isso vem para mostrar em que tipo de mundo estes personagens vivem. Para muitas pessoas ter crescido com as pessoas que eles estão, isto levou a sociedade a ser arrancada, com todas aquelas regras que a sociedade governou. Nós iremos ao nossos instintos e necessidades primais, e quando isto acontece, você não pode excluir uma criança. Você não pode excluir Carl, afinal. Há soldados ainda crianças, provavelmente mais jovens que ele. Eu tenho certeza que isto pode vir como uma surpresa porque as pessoas tentam manter esta versão antiga de sociedade, mas não é mais assim. É ótimo ver o crescimento de Carl.

 

Fonte: The Hollywood Reporter


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Caio de Brito
Caio de Brito
Estudante de Letras, professor de Inglês e tradutor ocasional. Leitor aficionado. Músico e compositor.

Últimas