Rick merece o desprezo de Carl?

ATENÇÃO: Esse conteúdo contem Spoilers sobre o episódio da quarta temporada de The Walking Dead, “After”. Se não quer saber, não prossiga! Você foi avisado!

A temporada de The Walking Dead retornou com o primeiro de seus oito últimos episódios no último domingo dia 9 de fevereiro. Em “After”, um episódio traumático para os personagens e fãs da série de Televisão. Quem é fã de verdade, assim como sou, se emocionou muito com este enredo. Tivemos três personagens em análise profundamente tocante, e é claro que o Rick não vai passar despercebido deste grupo tão sofrido. Rick que esteve em oscilação de erros e acertos por toda a temporada, voltou a ser o líder e depois foi resumido a “nada”, como citou seu filho Carl.

Pois é, Carl desabafou e falou somente a verdade que lhe acometia a tanto tempo. Rick foi infeliz em escolhas, e ele próprio sabe disso e já carregava este fardo antes. O fardo tornou-se imenso, quando o governador bateu na sua porta. Enquanto ele estava plantando, o inimigo já estava a sua espreita, e não foi a toa que o pegou desprevenido. Carol se foi, Hershel se foi, todos se separaram, a prisão caiu, literalmente, mas foi tudo culpa do Rick? Não estamos esquecidos de quantas coisas perdemos por causa do Rick esta temporada, e não será hoje que daremos o crédito a ele, ainda. Reconheço que ele se esforçou bastante neste episódio, e tive até dó dele no fim, mas não era mais que sua obrigação reconhecer as necessidades do Carl.

Rick-carl-the-walking-dead-s04-e08

Em “After“, Rick está literalmente abalado em todos os sentidos, sejam físicos ou psicológicos, e sua eterna luta de educar o Carl a sobreviver sem uma arma não foi lá das melhores. Carl não é nada sem uma arma, apenas um adolescente problemático. Ele nota que algo está errado com o filho, mas ainda tenta protegê-lo dos zumbis e de si mesmo, e o mais importante, ensinar-lhe o que ainda não sabe. Rick não consegue compreender que o seu filho cresceu, de certa forma, e isso se torna um conflito ou uma competição entre os dois pra ver quem age com mais inteligência na sobrevivência do apocalipse.

Cada um tem formas distintas de reação, porém os dois se manteriam, teoricamente, se não tivessem tão perturbados e machucados. A tensão emocional deste confronto é tão intensa e fascinante, que se passa um sentimento de negação dos dois em reconhecer os méritos de cada um. Mesmo desacordado, Rick parece ter ouvido ou sentido o que se passava dentro do Carl e quando acordou só não foi morto pelo filho por que ele o ama de verdade, e não teve coragem de mata-lo nem quando parecia um zumbi.

Carl-rick-the-walking-dead-s4-e09

Rick ao fim do episódio dá um final a perturbação de Carl, reconhecendo-o como um homem e não mais uma criança, aceitando finalmente seu filho como é agora, e dando a ele o mérito merecido. Ele pede desculpas, e reconhece seu erro. Rick sofreu muito por todos seus erros e suas perdas, e isso já é uma culpa muito grande para se carregar. Ele não merece ser culpado também pelo que não foi capaz de fazer, e Carl sente isso em seu íntimo. Finalmente eles se entendem, e a descarga emocional se vai, assim como a batida de Michonne na porta vem.

O que vocês acharam do episódio “After”? Discordam de algo que dissemos?

Conte-nos suas ideias. Comentem abaixo!


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Rê Lua
Rê Lua
Maníaca pelo mundo de The Walking Dead

Matérias relacionadas