Dissecando The Walking Dead: Norman Reedus analisa a jornada de Daryl e Beth

AVISO: esse artigo possui spoilers de Still, o 12º episódio da 4ª temporada

O último episódio de The Walking Dead focou totalmente em Daryl e Beth, acompanhando a dupla enquanto os dois lutavam com unhas e dentes por sua sobrevivência e buscavam abrigo.

O episódio foi cheio de desenvolvimento de personagens e de sustos, com Beth (Emily Kinney) escapando por pouco de um ataque dentro de um clube de campo onde ela e Daryl foram procurar bebidas.

Nesta entrevista, Norman Reedus deu detalhes sobre o episódio contando o que os desabafos de Daryl significam para o desenvolvimento do personagem e como a relação entre ele e Beth pode se desenvolver daqui para frente. O ator também falou um pouco sobre o Terminus, o suposto santuário para onde alguns dos personagens estão se encaminhando.

Daryl se culpa pelo ataque mortal do Governador. Como ele vai superar isso, agora que ele finalmente desabafou sobre o assunto?
Ele fica realmente na pior, mas o bom do episódio dessa semana é que ele está sempre encontrando esperança através de outras pessoas. Ele é uma daquelas pessoas que precisam de alguém para lhe dar um empurrão extra. E Beth mostra a ele uma luz em meio a escuridão e ele se apega àquilo. Daryl está chateado com o que aconteceu com Carol (Melissa McBride) e ele será mais protetor com o grupo e será mais alerta. Não acho que ele deixaria algo como o ataque do Governador acontecer novamente.

A semente da proximidade entre Beth e Daryl foi plantada no primeiro episódio dessa temporada quando Daryl avisa a Beth que seu namorado havia morrido. Como a relação entre os dois vai evoluir daqui para frente agora que ele se abriu com ela?
Eles podem ser direcionados. Eu gosto de ver os dois juntos. Eles não são personagens que normalmente veríamos trabalhando juntos. Sendo obrigados a ficar juntos, esse episódio começa com Daryl passando por um momento sombrio, sem vontade de seguir em frente e ele fica discutindo com a Beth o tempo todo. Mas o final tem uma aura positiva. Beth mostrou a Daryl algo sobre ele mesmo. Ele é relutante o tempo todo e encara as coisas com uma postura agressiva; ele não acha que as pessoas gostam dele. Mas Beth o ajuda a exorcizar alguns de seus demônios e se sentir melhor consigo mesmo e ver a necessidade de deixar algumas coisas de lado e seguir em frente. Esse é um tema importante na série. Ele definitivamente vai ter um carinho especial por ela para sempre. Eles criaram laços fortes nessa jornada.

A relação deles é mais fraternal ou poderia surgir um romance entre Daryl e Beth?
Todos falam sobre uma relação entre Beth e Carl, o que é meio esquisito, pois ela é bem mais velha. Ele fica procurando revistas em quadrinho e ela fica procurando comida. Eles definitivamente não têm a mesma idade. Não posso te dizer que vai rolar algo romântico; não temos permissão para falar sobre essas coisas. Mas nunca diga nunca! Ela é garota bonitinha no meio do apocalipse e não seria um mau negócio para Daryl.

Ela o compreende, o que é bem raro dado as circunstâncias. Tanto Beth quanto Carol entendem seu personagem e mostram para Daryl o quão especial ele é.
Eles se tornam bem íntimos com rapidez. Beth, Carol e Rick fazem Daryl perceber sua importância. Ele com certeza começa a se dar valor através de outras pessoas e ele precisa que lhe empurrem na direção certa e lhe digam que não há problemas em ser como ele é. Daryl passou por muitas coisas ruins no passado e foi criado de tal maneira que lhe fazia sempre estar por baixo, então é bom para ele ter algo – e ter pessoas – por quem lutar.

Quando eles estão no clube de campo, Beth sai a busca de roupas novas e de álcool. Mas Daryl pega dinheiro e joias. O que estava passando pela cabeça dele naquele momento? Isso é um reflexo da pessoa que ele costumava ser?
Poderia ser. O dinheiro era para fazer fogueiras, uma vez que não valia nada. Outro e joias talvez possam ser trocados por algo. Eles estão pegando tudo o que podem. Não acho que Daryl é o tipo de personagem que precisa ficar renovando o guarda-roupa; você pega o que conseguir e talvez você consiga trocar por alguma coisa. Nunca se sabe.

Graças à Beth, Daryl consegue resolver questões do seu passado. Como isso vai libertá-lo emocionalmente agora?
Ele certamente está indo na direção certa agora. Ele é interessante no sentido de ser muito reservado e muito leal. Uma vez que ele baixa a guarda para alguém, ele é leal para sempre. Especialmente com a Beth nesse episódio: ela significa muito para ele e se empenhou em conhece-lo e se abriu para ele. Isso criou um laço mais forte entre os dois. Ele ainda acha que os outros estão todos mortos e há poucas esperanças para o futuro, mas Beth lhe deu um pouco de luz no fim do túnel e isso significa muito para ele.

Poderemos ver o modo como Daryl trata Beth mudar agora que ela provou tanto para Daryl quanto para si mesma que ela pode se defender depois de ter matado o zumbi que tinha partido para cima dela?
Até aquele momento, ele estava tentando faze-la voltar para o acampamento deles. Ele diz que ela é ridícula e que é para ela ficar perto dele se quiser sair de lá. Ele finalmente diz, “Beleza, vai em frente e aprenda uma lição.” Ele fica parado ali perto e se Beth corresse risco de vida, ele a teria salvado na hora certa. Mas ele deixa que ela lute. No começo, quando ela vai em frente, ele a segue sem que ela saiba. Tenho certeza de que agora ele a vê com mais respeito. Ela não só consegue lutar para se proteger como também tocou Daryl emocionalmente e isso é provavelmente uma das coisas mais desconfortáveis do mundo para ele – especialmente durante um apocalipse zumbi.

Esse episódio ilustra toda a evolução do Daryl. Aprendemos que ele seguia os passos de Merle e houve uma referência de como a morte da Sophia o afetou. Qual será a próxima etapa na evolução dele? Como ele vai agir de agora em diante?
Tudo pelo que ele passou e aprendeu durante esse crescimento do Daryl lhe dá energia e disposição. Cada coisinha nele que o faz lutar e ser mais sensível e se importar com os outros vai ser amplificado cem vezes mais até o final da temporada. Há muito coisa para acontecer no restante da temporada.

Beth encontra uma colher na qual está escrito “Washigton D.C.”, que é para onde Abraham, Eugene e Rosita estão indo. Alguns desses grupos podem se encontrar? Por quando tempo Daryl e Beth conseguirão permanecer acampando sem abrigo?
Aquela colher pode ser algum tipo de prenúncio; nunca se sabe! Eles poderia se cruzar na estrada? Nunca diga nunca. É interessante observar todos perdidos. Se você assistir o episódio da outra semana com atenção, Daryl e Beth passam pelo tronco onde Lizzie matou o coelhinho. Conforme andamos, passamos por dicas que mostram que eles não estão longe uns dos outros. Há pequenas coisas na área que te mostram que eles estão ziguezagueando sem saber.

Parece que um reencontro entre pelo ao menos alguns membros do grupo não está distante.
Nunca se sabe! Você nunca sabe quem vai sobreviver ou não. Mas com certeza há alguns easter eggs. Scott M. Gimple [produtor da série] é muito bom em deixar pequenas dicas para quem está prestando atenção. Certamente estamos com as melhores cartadas agora, não há elos fracos na nossa corrente agora.

Ao invés de passar a noite abrigados, eles incendeiam o clube de campo e voltam para a estrada. Eles vão procurar um porto seguro para recomeçar? Para onde eles estão indo?
Eles não encontraram aquele lugar para morar lá, eles foram para lá porque devido ao seu passado, Daryl sabia o que eles poderiam encontrar lá. Eu amo aquele momento em que ele não deixa que aquela bebida de pêssego seja o primeiro drink de Beth. Ela encontra aquela bebida e está chorando e Daryl pensa, “P***a, deve ter algo melhor que isso.” Mas eles não podem ficar parados. Eles têm que se seguir em frente para permanecerem vivos. Eles não sabem para onde estão indo. Mas há esperança no final desse episódio, que é algo que nunca vimos antes. Eles estão com os ombros mais leves no final e isso é algo bonito de observar.

Todos parecem estar indo em direção a essa nova comunidade, Terminus, uma santuário oferecendo aos sobreviventes uma chance de permanecerem vivos. Daryl e Beth podem acabar lá também já que eles não estão distantes dos outros sobreviventes? Esse lugar pode ser uma armadilha? Sabemos que nos quadrinhos surgem canibais a essa altura da história…
Nós não sabemos. Eles estão sendo em busca de esperança então eles vão continuar procurando. Eles não podem voltar para onde estavam. Isso é algo positivo na série: as coisas estão constantemente se movimentando e mudando. Não é como um programa de direito, nem é um drama sobre amigos em um apartamento. A série está constantemente se movendo e se adaptando e é divertido acompanhar esse processo.

Carol ainda está por aí. O que você pode dizer sobre como serio o reencontro dos dois se eles chegarem a se cruzar pelo caminho?
Ele ficaria muito feliz em revê-la, isso é certo.

O que você achou da jornada emocional de Beth e Daryl?
Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: The Hollywood Reporter


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Últimas