Dissecando The Walking Dead: Lauren Cohan fala que Maggie deve voltar a ser uma guerreira

ATENÇÃO: Este artigo contém spoiler de “Alone”, o 13º episódio da 4ª temporada de The Walking Dead.

O episódio dessa semana focou no grupo formado por Maggie, Sasha e Bob e na dupla Daryl e Beth. Todos os caminhos apontam para Terminus, o misterioso santuário que todos os grupos remanescentes da prisão estão se dirigindo. E para dissecar este episódio, o site The Hollywood Reporter entrevistou Lauren Cohan, a atriz que interpreta Maggie Greene, que fala sobre sua jornada, o sequestro de Beth, os novos desafios de Daryl e o que o que esperar de Glenn, agora que ele viu uma das mensagens de Terminus.

Maggie percebeu que não consegue procurar Glenn sozinha. O que mudou nela?
O que achei interessante nesse episódio é que a busca de Maggie é uma expedição genuína para encontrar Glenn ao mesmo tempo em que é uma maneira de lidar com a dor de tudo o que aconteceu. A única coisa que ela pode fazer agora é abrir caminho em meio a esses zumbis. Maggie não tem limites a essa altura e isso é o principal  motivo do atrito entre ela e Sasha. Sasha está tentando evitar desapontamentos e para isso ela não se deixa envolver emocionalmente.

Mas Maggie percebe isso ao final do episódio quando pede a ela que arrisque sua vida para ajudá-la. Tudo o que fazemos agora é arriscar nossas vidas. O que mudou em Maggie foi reconhecer isso; é encontrar Glenn mas também encontrar quem ela realmente é saber que, apesar de todo o desespero, ela ainda é uma pessoa incrivelmente fiel que não vai deixar ninguém para trás. No fundo do coração ela sabe que eles ainda estão vivos e que tudo vai ficar bem. Isso também é maluco porque Maggie age como ela gostaria de ter agido com o Governador e foi uma ótima mudança do que acontece no começo da temporada.

Ela vai do sentimento de perdão quando Michonne e Daryl saem em busca do Governador e diz que vale a pena cuidar do que ela tem [a prisão com segurança, amigos e família] e eles deveriam se focar nisso deixando de lado a vingança contra o Governador. Isso a fere no final das contas pois é o Governador e o que ela tinha de mais precioso [seu pai, Hershel] e possivelmente sua irmã e seu marido também — sem falar na prisão e na destruição da vida que eles estavam levando. Certamente há certo arrependimento nela e Maggie aceita que precisa se tornar uma guerreira novamente e por um bom tempo.

Maggie greene (lauren cohan) no 13º episódio da 4ª temporada (s04e09) de the walking dead.

Sasha, Bob e Maggie estão indo para Terminus, mesmo que Sasha esteja cética de que o santuário seja bom demais para ser verdade. Eles realmente deveria se preocupar de Terminus ser uma armadilha?
Nós sempre deveríamos desconfiar de tudo que soa bom demais para ser verdade, pois provavelmente é furada. Isso é algo grande demais para se ignorar, com os trilhos de trem levando a algo que pode ser um santuário. Não temos como nos comunicar uns com os outros, mas em cada um dos trilhos a placas que apontam para uma direção, então pelo ao menos podemos nos reunir e confiar em uma conexão telecinética que temos, então talvez vamos ver o que fazer quando chegarmos lá. Não sei se ir para Terminus é uam má ideia, não podemos presumir isso.

Nos quadrinhos, nesse ponto da trama o grupo se depara com canibais. Terminus poderia ser a base deles?
Nós devemos agir com cautela, mas não temos outro plano nesse momento então temos que seguir os trilhos. Sasha é muito sensata, mas não temos tempo para racionalizar pois precisamos encontrar o restante do nosso grupo. Esses últimos episódios foram claustrofóbicos para Maggie, Sasha e Bob por causa da neblina. Esse grupo tem estado às cegas e agora só temos esses trilhos para nos guiar. Pode até ser uma péssima ideia, mas não temos outra opção.

Glenn rhee (steven yeun) no 13º episódio da 4ª temporada (s04e09) de the walking dead.

Vemos Glenn no final do episódio encontrando outra placa para Terminus. Ele está viajando com o grupo de Abraham — podemos confiar neles?
Por algum motivo eu confio naquele grupo. Talvez seja o cabelo patético do Eugene, mas sinto que eles podem confiar naquele grupo uma vez que eles realmente se preocuparam com Glenn e Tara. Eu amei como Glenn o enfrentou. Ele estava em uma missão e não deixaria ninguém impedi-lo e acaba saindo no braço com um cara super forte. A esperança daquele momento em que Glenn vê a placa para Terminus me lembra a primeira temporada, quando ouvimos a voz do Glenn pelo rádio dentro do tanque onde Rick está se protegendo dos zumbis. Se Glenn vê ou ouve algo há um propósito nisso pois ele é o personagem que cuida das pessoas. Isso junto com o fato de que todos no grupo veem as placas para Terminus me dá a impressão de que talvez  tudo fique bem no santuário. Há alguém os olhando por eles? Há alguém se assegurando que eles se encontrem? Talvez seja o espírito do Hershel; não sei mas seria legal.

Agora Bob e Sasha estão juntos. Como o relacionamento entre eles pode evoluir enquanto eles se dirigem para Terminus?
Há muita esperança para esse relacionamento. Se Sasha puder encontrar seu irmão, Tyreese, estão haverá espaço para o amor também, o que seria muito legal. Há muito amor florescendo  e esses últimos episódios têm mostrado três estágios do que você é capaz de fazer por quem ama. Bob beiajn Sasha para tirá-la do cinismo em que ela está. Talvez também haja algo nascendo entre Daryl e Beth quando finalmente o vemos se abrindo e então, sei lá, ela foi sequestrada ou morta — ainda não sabemos o que aconteceu ali. E Maggie está deixando aqueles recados para Glenn. No geral este talvez seja o episódio mais romântico de The Walking Dead até agora.

Bob stookey (lawrence gilliard jr. ) no 13º episódio da 4ª temporada (s04e09) de the walking dead.

Falando na Beth, parece que ela foi sequestrada. O que você pode dizer sobre isso? Quão preocupados devemos ficar com Beth e Daryl?
Isso vai ser um ótimo mistério por um tempo; essa situação não vai ser resolvida rapidamente. Vai ficar bem assustador. Toda essa situação em que Daryl se meteu fica bem assustadora. Devemos ficar bem preocupados com todos.

Seria possível que quem sequestrou Beth esteja ligado ou grupo que encontra Daryl?
Na verdade eu não sei ainda, para você ver quão assustadoras as coisas estão! Não fui com a cara desse grupo e não gostei do que aconteceu com a Beth. É bem atterrorizante.

Daryl parece estar em apuros no final do episódio, encontrando Joe e seu misterioso grupo de arruaceiros — e nós sabemos que eles são violentos por causa do encontro que Rick teve com eles naquela casa. Como você acha que Daryl vai se entrosar com eles, especialmente depois que ele se abriu?
Daryl está em uma situação delicada onde ele tem que ficar muito atento porque esse grupo pode aceita-lo ou prejudica-lo.

Daryl dixon (norman reedus) no 13º episódio da 4ª temporada (s04e09) de the walking dead.

Veremos Joe e seu grupo com qual frequência? Minha teoria é que esses caras são os Caçadores canibais e estão no comando de Terminus.
Devemos nos preocupar com todos com quem nos deparamos agora, especialmente depois do Governador. Não deveríamos fazer novos amigos! (risos)

O que você pode dizer sobre o reencontro entre Glenn e Maggie?
Acho que eles já são um ótimo casal e aquele incidente em Woodybury quando o Governador os sequestrou fortaleceu muito a relação deles. Se eles se reencontrarem, nunca mais vai se separar por nada.

Quais as suas impressões deste episódio? E as expectativas para o final da temporada?


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Veja mais