The Walking Dead 5ª Temporada: Análise Antecipada do 1º episódio

ATENÇÃO: Esta é uma análise antecipada do 1º episódio da 5ª temporada de The Walking Dead. Ela não contém spoilers diretos, mas contém diversas informações sobre o teor dos acontecimentos.

Esta análise foi publicada pelo site SpoilerTV, com comentários pessoais do redator que foram diretamente traduzidos e adaptados. Confira a seguir:

Mesmo antes de assistir à premiere de The Walking Dead (eu sei, sou super sortudo), eu já não tinha dúvidas que seria um excelente episódio. E eu não fiquei nem um pouco desapontado. “No Sanctuary” é um episódio de estreia de temporada extraordinário, de tirar o fôlego e explosivo.

É definitivamente um tipo diferente de premiere, algo que eu nunca vi em The Walking Dead antes. “No Sanctuary” é muito violento e sombrio, mas há também momentos docces, calmos e informativos. O que mais me surpreendeu foi o ritmo. Várias pessoas, eu inclusive, frequentemente reclamamos de The Walking Dead ser meio parado as vezes. Honestamente, ninguém terá essa sensação após “No sanctuary”. As coisas estão realmente doidas em Terminus, então aqui está uma lista do que voc~e pode esperar neste primeiro episódio:

The-walking-dead-5-temporada-rick-grimes-daryl-dixon

– Uma nova abertura! A música é a mesma, mas há várias novas sequências. E continua assustadora como sempre. E os dois segundos antes da abertura são os mais importantes. O que vai acontecer é tão emocionante.

– A primeira e a última cenas do episódio não acontecerão na mesma sequência temporal do resto do episódio.

– Na última temporada, após o final, a grande pergunta era: eles são canibais? Bem, não teremos uma resposta clara e direta a isso, mas ficará bem subentendido.

– Reuniões! Tocantes, de partir o coração. “No Sanctuary” mostrará o lado emocional dos sobreviventes. Devo admitir que caiu uma lágrima durante uma cena muito tocante.

– Mortes e sangue! Várias, de ambos os lados (humanos e zumbis). Haverá também algumas mortes de zumbis espetaculares e horríveis (ainda consigo ver aquele zumbi pegando fogo quando fecho meus olhos).

– Uma cena será bem similar a um acontecimento da primeira temporada. Um personagem, que não estava nesta cena da primeira temporada, tomará a mesma decisão que alguém tomou da primeira vez. Mas desta vez, será bem melhor.

– Veremos novamente a sala com as velas e ela fará mais sentido. De forma geral, descobriremos mais sobre os habitantes de Terminus e seus hábitos perversos. Há um motivo para eles agirem dessa forma e não é um mal mivo no final das contas.

– Está sentindo falta da Beth? Eu estou, e muito. Ainda me pergunto aonde diabos ela está…

– Eugene está falando a verdade? A partir do momento que disseram que Eugene tinha a cura contra os zumbis, sempre houve a dúvida se ele estava falando a verdade ou não. Bem, um dos sobreviventes questionará Eugene diretamente, na tentativa de descobrir qual é o lance com ele e sua cura.

– Mary! Lembra da mulher que estava cuidando da churrasqueira? Veremos mais dela.

– Tyreese e Carol encontrarão alguém, que falará para eles sobre seus companheiros em Terminus. Mas eles ficarão em dúvida sobre o que fazer com Judith. Ela ainda não pode enfrentar zumbis… e o choro dela os atrai, na verdade.

The-walking-dead-5-temporada-abraham-ford

Em resumo, “No Sanctuary” é um excelente episódio de estreia de temporada. Parece mais um episódio de final de temporada, pois começa exatamente após o final da temporada anterior. E tudo que acontece em Terminus é tão doido e brilhante. Gimple definitivamente construiu uma estrada para The Walking Dead, onde desenvolvimento de personagens e ação com zumbis fica perfeitamente balanceada.

E por último, jogo de citações. Adivinhe quais personagens falaram essas frases:

1 – “Eu não irei… não irei… não irei”.
2 – “Qual é a cura, Eugene”?
3 – “Vamos pegar isso de volta”.
4 – “Deixe-o virar”.
5 – “Ainda é o que somos. Tem que ser”.
6 – “Sinais. Eles são reais. Era um Santuário”.
7 – “É o que usarei para matar você”.
8 – “Mais”.

Quais as suas expectativas para a 5ª temporada de The Walking Dead?


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto. "We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Matérias relacionadas