The Walking Dead 5ª Temporada: O que acontecerá no 1º episódio?

A longa espera finalmente está chegando ao fim! A 5ª temporada de The Walking Dead está prestes a estrear, no domingo dia 12 de outubro na AMC e dia 14 de outubro no Brasil, pelo canal Fox e no mega-guia do The Walking Dead Brasil todas as dúvidas são respondidas.

O título do primeiro episódio é “No Sanctuary” e foi escrito pelo atual showrunner da série, Scott Gimple, e dirigido pelo diretor de efeitos especiais Greg Nicotero. O que podemos esperar deste episódio?

Respondendo brevemente

Não há um resumo completo do episódio, apenas vídeos promocionais, fotos e entrevistas que deixam várias pistas no ar. O que parece claro até o momento é que Rick e os outros escaparão de Terminus logo neste primeiro episódio, com muitas cenas de ação e explosões. Outro ponto é que eles se encontrarão com Carol, Tyreese e Judith, se não neste episódio, no segundo.

Também foi dito que os primeiros seis minutos serão super-intensos e a série fará valer seu aviso de desaconselhável para crianças. Scott Gimple e Andrew Lincoln (Rick Grimes) já avisaram que este é um programa para adultos. E talvez haja uma “surpresa especial” no final deste episódio.

Respondendo longamente

Para os que querem mais detalhes, eis uma lista dos principais spoilers, dicas e informações que já foram coletadas com elenco e produtores sobre o primeiro episódio.

1 – Os seis primeiros minutos da 5ª Temporada de The Walking Dead serão brutais

Durante a San Diego Comic-Con, parte do elenco e produtores deram a entender que os primeiros seis minutos da nova temporada serão brutais e que alguns deles não esperavam pelo que está por vir. Scott Gimple falou ao site TVLine:

Os primeiros seis minutos estão entre os mais intensos de The Walking Dead. Ponto. Vai ficar bem intenso, bem rápido, bem aterrorizador.

The-walking-dead-5-temporada-trailer-32

2 – Saberemos mais sobre Terminus

O criador da franquia e diretor executivo da série, Robert Kirkman, comentou para o site Entertainment Weekly:

Há muita coisa acontecendo em Terminus. Nessa premiere da 5ª temporada nós daremos um monte de respostas sobre quem são essas pessoas de Terminus, o que eles estão fazendo, por que estão fazendo e o que está acontecendo com eles. E ao final deste episódio, você terá uma compreensão muito melhor do que está acontecendo com eles e por que eles são tão importantes para a série.

3 – A 5ª Temporada é “épica, emocionante, insana”

Scott Gimple falou ao site TV Guide:

Descobriremos muito sobre Terminus, e isso terá efeitos duradouros sobre os personagens nesta temporada. A premiere é épica, emocionante, insana, sangrenta e – assim espero – surpreendente.

4 – O medonho salão com as velas e nomes será explicado

Lembra do medonho salão, cheio de velas, nomes e frases nas paredes e chão que Rick e os outros encontraram em Terminus? Saberemos mais sobre ele. Kirkman fala para o site TheWalkingDead.com:

Há uma grande história em Terminus, e aquele memorial é parte disso. É o que essas pessoas tiveram que enfrentar e o que aconteceu a elas, o que será revelado na 5ª temporada.

Scott também comentou, para o site The Hollywood Reporter:

Veremos muito sobre isso no S05E01. Parece ser um memorial, e eles poderiam ser pessoas super estranhas que guardam memórias de suas próprias vítimas, ou pode ser algo que aconteceu com eles.

The-walking-dead-5-temporada-trailer-30

5 – O 1º episódio da 5ª temporada de The Walking Dead tem a abrangência e história de um filme inteiro

Greg Nicotero falou à AMC:

O primeiro episódio da 5ª temporada que eu acabei de dirigir foi o mais desafiador em termos de abrangência. O tantode trabalho e toda a história que contamos… nós literalmente fizemos um filme nestes nove dias. Ainda não sei como sobrevivi a isso. Foi um verdadeiro desafio às habilidades de cada pessoa. Lidar com maquiagem é um trabalho bem mais interno. É mais fácil de contornar, mas eu adoro ambos os trabalhos da mesma forma.

6 – A premiere da 5ª temporada foi um dos que mais tiveram dublês

A AMC conversou com o coordenador dos dublês da série, Monty Simons, que falou sobre o trabalho que vem feito ao longo de 5 temporadas e o que esperar para outubro:

Eu pulei da cadeira quando vi os detalhes do primeiro episódio. Este provavelmente é um dos episódios que mais tiveram dublês que já filmamos. Não tive muio tempo para ficar pensando em como fazer as coisas. Tivemos que por a mão na massa imediatamente.

7 – A premiere da 5ª temporada será “muito f***”, segundo Greg Nicotero

Greg Nicotero conversou com o site Moviepilot e não economizou nos adjetivos:

O primeiro episódio será muito f*** – é eletrizante, tocante, assustador, cheio de suspense. É incrível que após o episódio, teremos visto uma jornada emocional tão grande que não consigo pensar em uma forma melhor de reapresentar o mundo para os personagens.

The-walking-dead-5-temporada-trailer-23

8 – O 1º episódio da 5ª Temporada de The Walking Dead é de longe o maior episódio de todos

A produtora Jolly Dale conversou com a AMC sobre os desafios desta nova temporada.

Bem, você eventualmente irá ver que o episódio de estreia é de longe o maior episódio que nós já fizemos. Assim, colocar todos esses elementos juntos para fazer ficar tão bom quanto queremos tem sido uma tarefa enorme, mas vai ser incrível.

9 – Fique de olho em homenagens no primeiro episódio

O site Huffington Post perguntou a Greg Nicotero se teríamos mais zumbis em homenagem a outros filmes do gênero, já que o diretor gosta de soltar easter eggs para os fãs.

Sim, as homenagens irão continuar. No primeiro episódio tem um tributo, mas é um pouco mais sutil, e desta vez não foi necessariamente um zumbi. É apenas algo que eu coloquei lá.

The-walking-dead-5-temporada-trailer-28

10 – Há algo muito perturbador para ir ao ar

Durante um dos vídeos com os atores que a AMC liberou, Lauren Cohan (Maggie Greene) avisou que algumas coisas bem loucas estarão na premiere.

Este episódio é tão perturbador. Digo, eles filmaram algumas coisas ontem, mas não sei se irão para a TV.

Este relato vai de encontro ao que Norman Reedus (Daryl Dixon) disse para o site Gold Derby:

Estávamos filmando o episódio 1 quando eu e Andrew estávamos sentados juntos e eu disse: “Cara, eles nunca vão por essas coisas no ar, isso é muito doido”. E então ficamos pensando sobre isso e concluímos que falamos a mesma coisa todo ano e no final vai tudo ao ar. Essa temporada será muito louca.

11 – The Walking Dead é uma série para adultos e a 5ª temporada não é para assistir com a família

Scott Gimple deiou o alerta durante a Comic-Con:

Fico realmente assustado com famílias vendo os seis primeiros minutos, pois são realmente intensos. E como eu já assisti umas trezentas vezes, me pergunto se ainda sou a mesma pessoa.

12 – A fuga de Terminus envolverá ingenuidade, criatividade e selvageria

Robert Kirkman não confirmou que Rick e os outros escaparão de Terminus no 1º episódio, mas ele comentou o seguinte ao site Entertainment Weekly:

Eles definitivamente sairão daquele vagão. E será através de ingenuidade, criatividade um pouco de selvageria que eles encontrarão uma saída.

The-walking-dead-5-temporada-trailer-07

13 – O 1º episódio da 5ª temporada de The Walking Dead terminará com uma surpresa muito especial

Andrew Lincoln comentou para o site Entertainment Weekly:

O primeiro episódio desta temporada é o mais completo episódio de retorno que eu já li. Tem mais ação do que na prisão na terceira temporada. E há também uma surpresa muito especial no final.

Considerando os spoilers do episódio 2, seria a surpresa do final do episódio 1 o momento em que Rick e Carl reencontram Judith?

Quais as suas expectativas para o 1º episódio da 5ª temporada de The Walking Dead?

Adaptado de: Wetpaint


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto. "We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Últimas