The Walking Dead 6ª Temporada: Os melhores momentos de “No way out”

Zumbis, suor e sangue!!! Estas três palavras que resumiram a ótima mid-season premiere, que arrebatou os milhões de espectadores da série com um episódio eletrizante e tenso. Sem intervalo temporal na trama, a manada de não-mortos que transpassou os muros de Alexandria no final da primeira parte da temporada continua aterrorizando os sobreviventes, fazendo Rick e os demais grupos isolados de habitantes à lutarem desesperadamente por suas vidas.

Em meio a eventos terríveis e com um final triste e trágico, surgem dentre eles, inúmeros momentos de destaque, dentre eles:

1 – Matar ou não matar, eis a questão…

The-walking-dead-s06e09-foto-extra-14-capangas-negan

Inicia-se o capítulo e o trio de Alexandria está em potencial apuros, emboscado por um hostil grupo de motoqueiros armados. O líder deles, diz: “Todos os seus pertences agora são de Negan” e extorque suas armas e pertences valiosos. Mesmo após isto, ele resolve ameaçar a vida de Sasha e Abraham…. “Será que devo matá-los…? Acho que… não irei matar vocês. Ah, vou matá-los… SIM!”. E no instante seguinte, surge uma bola de fogo na estrada…

2 – “Rocket Dixon”

The-walking-dead-s06e09-foto-extra-12-daryl-sasha-abraham
Atrelado ao momento anterior, em um total quebra de expectativa, Daryl (em mais um momento badass à la Chuck Norris) salva seus dois amigos da morte certa. Após matar o motoqueiro que o havia subjugado, ele dispara o lança-granadas que Abraham havia encontrado anteriormente e explode o grupo motorizado de salteadores em pedaços. Daryl para “presidente”….! Ou não, haha.

3 – Cercados pelo desespero

The-walking-dead-s06e09-foto-07-rick-grimes-jessie-anderson-carl-grimes

Numa conexão direta entre o oitavo episódio e o atual, Rick e seus protegidos estão todos de mãos dadas e camuflados com vísceras e sangue. Ele continuam sua jornada em meio à uma Alexandria tomada pelos milhares de zumbis. Apesar do visível terror, o plano de todos é seguir para o arsenal e combater os mortos com as armas do local. Mas em meio os gemidos cadavéricos, eis que surge uma voz…

4 – Arrependimento mórbido

The-walking-dead-s06e09-foto-extra-08-carol-eugene

Ao despertar, depois do embate contra Carol, Morgan se mostra humilde e tenta iniciar um diálogo. Entretanto, ela se mostra honesta e contrariada com ele, argumentando que, ao defender o Lobo capturado ou invés de executá-lo, Morgan expôs ao perigo todos do grupo, os quais ela ama e tenta proteger em meio ao devastado mundo atual. E sem muito receio, se lamentou: “Eu deveria ter matado você”.

5 – “Eles ainda fazem parte de nós”

The-walking-dead-s06e09-foto-09-enid-glenn

Ainda buscando meios e armas para adentrar em Alexandria e tentar salvar Maggie, a dupla formada por Glenn e Enid vasculha uma igreja no lado de fora da comunidade. Durante um diálogo, Glenn tenta inspirar a jovem sobrevivente e fazê-la enxergar que, mesmo em meio à selvageria e ao latente desespero, ainda é possível ser quem éramos antes de tudo desmoronar. E que se só sobreviver, sem continuar sendo humano, apagaria a essência interior dos entes queridos que foram perdidos durante essa jornada. O ex-entregador de pizzas cita os seus pais, Andrea, Dale, Hershel, Sophia e T-Dog… Lindo momento. S2

6 – Quem tem medo do Lobo Mau?

The-walking-dead-s06e09-foto-extra-19-denise-lobo

Apesar do caos do lado de fora, o Lobo tenta sair da comunidade levando Denise  como refém. Mesmo com a possibilidade de sair ileso, num ato de estranha bondade, o invasor salva a médica cercada de não-mortos, porém acaba sendo mordido no processo. Isso para instantes depois surgir uma armada e obstinada Carol, assassinando o (presumível) último remanescente do anterior ataque hostil à comunidade. Badass!!!

7 – Terror sonoro

The-walking-dead-s06e09-foto-10-rick-jessie-carl-ron
Em meio ao caminho até o arsenal de Alexandria, Sam relembra a ameaça proferida por Carol de que ele seria “destroçado e devorado vivo pelo monstros lá fora” e, em meio à uma espiral de terror, ele fica paralisado, atraindo a atenção dos zumbis. Ao ver seu filho mais novo cercado e sendo consumido vivo, Jessie urra numa mistura de tristeza e horror e, consequentemente, começa a ser atacada também. Nisso, Carl tenta se desvencilhar dela, que simplesmente não solta sua mão. E mesmo em meio a melancólica perda de Jessie (em que foi usado um recurso visual criativo, mesclando imagens de sua morte com flashbacks dela na mente do ex-xerife com um filtro na cor vermelha), Rick toma uma atitude rápida e radical: puxa sua machadinha e golpeia o antebraço de seu (até segundos atrás) interesse amoroso, decepando o membro. E assim, dá uma sobrevida à seu filho. Cena aterradora e maravilhosamente adaptada na série, do ótimo arco das HQs de Kirkman, “No way out”.

8 – Fãs dos quadrinhos, tremei…

The-walking-dead-s06e09-comparacao-hq-05-olho-carl

Num momento de extremo ódio, após a morte de sua mãe e irmão, um Ron transtornado aponta uma arma na direção de Rick (que havia acabado de decepar o braço de Jessie, tentando salvar Carl). Michonne transpassa o peito do garoto com sua katana que, ao cair, dispara um tiro a esmo e nos proporciona um dos momentos mais aguardados e bem adaptados diretamente das HQs: Rick olha para um Carl ensaguentado e alvejado no olho e que clama por seu nome “Pai…”.

9 – “Mad Rick: The Fury Street”

The-walking-dead-s05e09-rick-grimes-luta

Depois de acudir seu desacordado e baleado filho, Rick, num roupante de raiva e adrenalina, resolve sair e se lançar no “mar” de mortos-vivos que estão cercando os arredores do abrigo provisório em que se encontram. Com  sua atitude intempestiva (e porque não dizer, corajosa), os demais sobreviventes se enchem de coragem e saem em seu auxílio, matando e confrontando a horda de zumbis. Até Eugene e o Padre Gabriel (numa franca recuperação diante de seus erros recentes) partem para a tentativa de salvar Alexandria. E conseguem derrotá-los, com trabalho em equipe e uma preciosa ajuda do sumido trio capitaneado por Daryl, que usa a gasolina do caminhão para criar um incêndio para atrair os zumbis remanescentes na comunidade. Comentário positivo para o recurso de filmagem utilizado durante o embate, um mix fotográfico dos sobreviventes golpeando e trucidando seus oponentes, de forma rápida e mesclada, transparecendo o frenezi e a urgência da situação retratada. Magnífico!!!

10 – Quero te mostrar um novo mundo, meu filho… Não morra!

The-walking-dead-s06e09-foto-13-rick-grimes-carl

Após o atendimento de Carl (numa cena que pareceu referenciar bastante a situação tensa passada por nosso xerife depois de seu filho ser baleado por Otis na segunda temporada) pela Dr. Denise e a “Batalha de Alexandria”, Rick em um lamento emotivo e carregado de dor, tenta buscar forças para acompanhar seu estado de saúde. Cena em que a qualidade de atuação do ator britânico Andrew Lincoln sobressaiu, tanto em sua imersão à situação retratada quanto em suas expressões faciais. Difícil não se emocionar com um apelo de um pai, implorando que seu filho sobreviva, apesar dos pesares, para que assim ele possa ver o “novo mundo” que ele e todos os habitantes de Alexandria (que mostraram ter força e garra suficientes para lutar pelo bem de todos) irão construir!! Espetacular!!!

***

Confira também uma compilação com os momentos mais  marcantes de “No Way Out” feito pelo canal Geekdama.

***

Qual foi o melhor momento deste episódio para você? Para mais vídeos como esse, inscreva-se no canal Geekdama no Youtube!


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Bruno Pimenta
Bruno Pimenta
The Walking Dead, Star Wars, Hq's, Slipknot e outras nerdices. Um caçador de monstruosidades na internet, historiador de beira de estrada e artesão.

Matérias relacionadas