A 8ª temporada de The Walking Dead mostrou um terreno ainda não muito explorado na série: o futuro – vários deles!

Várias linhas temporais foram apresentadas ao longo deste centésimo episódio. Não apenas flashbacks, mas também tivemos flashfowards, ou seja, mostrando acontecimentos vindouros.

Com tanta informação em diferentes épocas se desenvolvendo no meio da ação, é fácil se confundir. Em entrevista ao site ComicBook, o produtor Greg Nicotero fez sua estimativa de quantas linhas temporais foram mostradas:

Eu contabilizei quatro. Não eram meras cenas isoladas. A forma que o Scott [Gimple, showrunner] e os roteiristas desenvolveram essas cenas foi para dar à audiência a oportunidade de juntarem as pistas. Às vezes tem uma cena ou duas e então depois de um ou dois episódios aparece outra cena. E aí você começa a juntar as peças.

Sim, isso mesmo. Quatro linhas temporais. O suficiente para confundir até o fã mais assíduo! Vamos detalhar cada uma delas e a potencial relevância que elas trarão para os próximos episódios de The Walking Dead.

Linha temporal 1

The walking dead s08e01 foto oficial 07 rick maggie

A linha temporal principal, do presente, que mostrou Rick e seu exército marchando até a base de Negan, metralhando o Santuário para atrair os zumbis e finalmente iniciando o arco da Guerra Total. Foi até o final do episódio, quando o xerife proclama seu discurso, assumindo vitória contra os Salvadores, independente do resultado.

Linha temporal 2

The walking dead 8 temporada s08e01 siddiq avi nash

A segunda linha temporal mostra Rick e Carl em uma missão, que recria a primeira cena do primeiro episódio da série. É a parte em que Carl encontra o novo personagem muçulmano, interpretado por Avi Nash. Esta linha temporal parece ser a mais próxima do tempo presente, mostrando o que parece ser um pouco além no futuro.

Linha temporal 3

The walking dead s08e01 rick misericordia prevalece ira

Esta linha temporal revela um Rick ferido, possivelmente logo após vencer a guerra contra Negan. O foco está nos olhos de Rick, visivelmente abatido, repetindo a frase do novo personagem mulçumano: “Minha misericórdia prevaleceu sobre minha ira”. Seria este um indicativo do destino de Negan após a guerra?

Linha temporal 4

The walking dead 8 temporada judith futuro

Esta é a linha temporal que mais se destaca, desde a sua primeira exibição, no final do trailer da 8ª temporada. Rick está com uma aparência envelhecida e limitações físicas, usando uma bengala para se locomover. Esse futuro indicaria como Alexandria estará anos após o final da guerra contra Negan. Andrew Lincoln comenta a aparência envelhecida de Rick e quanto tempo estima ter passado.

Será que veremos mais do mundo futuro de The Walking Dead ao longo da 8ª temporada?

Fonte CB