The Walking Lines: Discussão sobre o S03E14, “Prey”

A coluna semanal de multi-análises do The Walking Dead Brasil chegou! É o The Walking Lines, abordando diversos pontos de vista sobre O décimo quarto episódio, “Prey”

A ideia da coluna é proporcionar múltiplas visões e discussões mais aprofundadas. O formato ainda está em fase de testes. Críticas e sugestões de melhorias sempre são bem vindas. Veja também os comentários do The Walking Lines dos episódios anteriores da 3ª Temporada.

Lembrando que além das análises da equipe do site The Walking Dead Brasil, abrimos o espaço para todos os fãs da série criarem suas próprias resenhas para publicação. Não deixe de conferir os selecionados desta semana! E em seguida começaremos edições especiais do The Walking Lines, analisando os personagens e a temporada!

 

O Psicopata

366150

Por Bruna Evelyn Ribeiro – BelezaGeek

Para mim, esse poderia ter sido o título do episódio. Assim que eu terminei de assistir fiquei meio decepcionada. Eu esperava a guerra começar, mas ainda não foi dessa vez. Mas depois de pensar um pouquinho, eu percebi que esse episódio teve uma função interessante: focar um pouco mais a mente do telespectador para o lado cruel do Governador. Se parar pra analisar, o episódio foi voltado para esse tema. Mostrou perseguição digna de filmes de terror/suspense, onde o assassino procura a vítima com a maior tranquilidade do mundo, assoviando e brincando com uma arma, que nesse caso foi uma pá.

Por outro lado, a vítima desesperada procurando uma saída e sempre encontrando algum obstáculo barulhento no caminho e chamando a atenção para si. Além disso, teve aquele início mostrando ele separando os instrumentos para “brincar” com alguém. Eu podia jurar que esse alguém seria a Michonne e haveria uma inversão de papéis entre eles, com relação a HQ, onde a Michonne acaba com ele entre colheres, furadeiras e outras coisas mais. E, mesmo o episódio não sendo um dos melhores, teve um final surpreendente. Isso ninguém pode negar.

Bem, pelo menos eu nunca imaginaria que seria a Andrea sentada daquela cadeira. Quando o Governador volta para Woodburry sem ela, eu pensei que ele a havia matado. Já que não seria a primeira vez que ele sai pra procurar alguém e volta dizendo que não encontrou, quando na verdade ele encontrou e acabou com a pessoa. Acho que os produtores querem nos provar que o Governador da série não é bobinho como pensávamos e tem potencial para ser o Governador que os leitores da HQ conhecem.

 

O sabotador

Spoilers do s03e15: governador vs milton

Por Will Cardozo

O último episódio de The Walking Dead foi focado mais uma vez na personagem Andrea. Mas o que é possível se afirmar é que ela já decidiu o lado que ficar, o de Rick e os outros. Porém temos mais alguém decidindo seu destino: Milton. Já é patente que este desconfia e até teme o que o Governador tem em mente. A cena dos Walkers sendo queimados é, apesar de misteriosa, sugestiva. Seria Milton o sabotador? Destarte tudo isso, Andrea se encontra em maus lençóis. Rick e os outros a salvarão? Ou o castigo reservado a Michonne também será partilhado pela advogada? Aguardemos.

 

O gato e a rata

Spoilers do s03e15: andrea

Por Lorraine Guimarães – youtube.com/dosedejuizo

O episódio inteiro basicamente englobou uma fuga frustrada que poderia muito bem ter sido compactada e unida ao episódio da semana passada. Mas já que foi dessa forma, não há como negar o quanto a Andrea é uma personagem forte e preparada para lidar com os “perrengues’ que surgem o tempo todo.
Muito se falou sobre uma traição, sobre namorar o maior vilão da série, e escolher Woodbury ao invés de uma amizade. Mais uma vez eu pergunto: Vocês fariam diferente? Abandonar o “seguro” em um cenário onde o mesmo é quase mito? Fiquei feliz em vê-la lutando, e finalmente com a percepção correta á respeito do governador.

A fuga de sua antiga zona de conforto fora permitida por Tyreese,que ainda não mostrou á que veio, mas por ser um personagem tão querido na HQ, a gente dá um desconto rs

Por diversos momentos também, o episódio aventurou-se em demonstrar quem verdadeiramente era o cientista Milton. Que vem crescendo cada vez mais, e ganhando destaque em minha lista de favoritos, que é liderada pela Andrea. Aproposito, desde o início eu soube que ela não conseguiria alcançar a prisão. Por mais sufocante que tenha sido todo o processo até lá, chegar e expor a situação tornaria tudo muito mais simples.

 

Análises dos fãs

Expandindo ainda mais o conceito de múltiplas resenhas, com pontos de vistas diferentes, temos a seguir as análises selecionadas dos fãs de The Walking Dead, para enriquecer ainda mais o debate. Estas análises foram selecionadas a partir da coluna [DISCUSSÃO] The Walking Dead 3ª Temporada Episódio 14: Prey.

Quer participar dos próximos debates? Então fique de olho no TheWalkingDead.com.br pelo Facebook e Twitter para saber em primeira mão assim que for aberto a página de discussão e seleção de análises da segunda parte da 3ª Temporada!

 

Análise do sobrevivente Patrick Gomez

Com certeza, em ‘Prey’, o Governador demonstrou o quanto é obsessivo e perigoso. Para mim o motivo maior de ele não ter deixado Andrea voltar para a prisão é pelo fato de saber que ela voltaria a se aproximar de Michonne. Esta é outra que tem grandes chances de sofrer muito na mão dele. Prevejo que nesses dois últimos episódios da temporada o grupo de Rick sofrerá bastante, e verá alguns dos seus morrerem.

Por mais que depois da pausa TWD tenha desacelerado um pouco seu ritmo e assim vem recebendo assim muitas criticas, na minha opinião a série vem demonstrando que não é preciso em todos episódios ter massacres de zumbi para ser a série perfeita!

 

Análise do sobrevivente Diego Souza

O Episódio 14 focou bem na situação de Andrea e na obsessão do Governador, porém outros detalhes importantes não podem ser esquecidos, pois podem ser decisivos na guerra. Um deles é a desconfiança que Tyresse e sua irmã tem em relação a Woodbury, talvez aquilo que Andrea falou pra eles antes de sair seja algo que venha ser pensado por Tyresse e ele se torne finalmente um verdadeiro aliado de Rick nessa batalha. Vimos também Nilton, que parece questionar algumas das ações do Governador. Isso também é outra incógnita. Dá pra se ver que a série tá se encaminhando bem para o melhor momento dela, a guerra entre Woodbury e a Prisão. Muitas surpresas parecem que vão surgir nestes 2 últimos episódios.

 

Análise do sobrevivente Davi Marques

Como sempre nós fãs esperamos uma reviravolta tremenda em casa episodio, entretanto não foi um daqueles excepcionais. Episódios desse tipo servem pra colocar pingos no I’s.

Aquela cena em que o governado esta ajoelhado mexendo nas correntes da michonne, ou a parte do assobio perto do gravador, me fez lembrar os quadrinhos. Era uma cena que eu nem esperava mais poder ver e no entanto apareceu. Ou mesmo a parte em que buscam os “walkers” nos buracos, novamente referencias claras ao quadrinho. E o novo cenário (para tv) proporcionado pela desconfiança de Tyresse, que mostrou ser um homem de princípios mesmo frente ao mundo bagunçado, não esquecendo que além de vermos um governador com espirito de” Chuck Norris” presenciamos ele alcançar Andrea mesmo á tanta distância. Andrea, como se já não tivesse causado tanto transtorno, contribuiu ainda mais para a”cabecinha perturbada de Rick” que ainda pensa ver coisas. E talvez a maior surpresa de todo episodio seja a “traição” de Millton frente ao governador, desmascarando-o perante Andrea e tendo a audácia de queimar o zumbis e agir como se não soubesse de nada. E um final digno de fim de temporada com a inversão dos papeis na cadeira de tortura (Michonne por Andrea)

 

Análise da sobrevivente Isis Garcia

Finalmente um episodio para que possar torcer pela minha “querida” Andrea! Confesso não curtir muito essa Andrea da série (prefiro a da HQ!).Mas, gostei dela ter saído de vez de cima do muro, de ter aberto BEM os dois olhos de vez e por ter tentado ser realmente útil!

Outras coisas interessantes foram: A primeira foi a reviravolta de Milton que saiu do clichê de cientista maluco e acordou para vida. Já a segunda situação que achei super legal foi Tyrese se aproximando mais do personagem da HQ e mostrando que tem sangue nas veias kkk e que não tá engolindo muito bem as historinhas do Governador.

 

Análise do sobrevivente L@zarus_Rising

Enquanto Rick recobrou o suficiente de sua sanidade, o Governador afundou de vez na loucura vingativa. E, de bônus, faturou a Síndrome do Passarinho. Nos momentos mais inconvenientes, o bandido assovia. É louco mas é feliz!

Andrea finalmente toma juízo e se volta contra Phillip. Uma lástima que, neste momento, surja outro defensor do vilão.

Pois é, agora é a vez de Milton! Bem, voltando à Andrea, a coisa termina como de costume: Muito mal. Cadê a surpresa?

Além de Andrea, mais alguém se levanta contra os planos do Governador, causando a segunda “prévia do Inferno” (incineração de zumbis) existente na série. O suspeito mais óbvio é Milton. Já outro possível, embora nada lógico, seria Martinez. Este seria contraditório porque, como chefe de segurança, certamente tem mais autoridade com os “soldados” do que o próprio Governador. Ele não precisaria temer Phillip Blake, ao contrário.

Agora, resta a expectativa: Será que Andrea sofrerá alguma tortura antes que alguém interceda? Afinal, ninguém sabe que ela fora trazida de volta à Woodbury.

Sim, temos erros de continuidade! Zumbis aparecendo do nada (nas árvores), Andrea com a mão cheia de eca de zumbi num quadro e, no próximo, a mão já está limpinha. Temos também o curioso caso dos zumbis bem-comportados da escada: Contrariando os instintos zumbis mostrados até agora, eles não atacam Andrea quando a percebem (nem uma espiadinha na janela). Só se aproximam quando ela abre a porta novamente e vão direto para cima do Governador.

Finalizando: Prey serviu para enfatizar que a guerra vindoura se deve apenas a sede de vingança de um homem. Agora, nada mais importa para o Governador e, por isso mesmo, ele deu um passo além do que sua contraparte da HQ. Lá, além de vingança, Phillip também queria a prisão. Já aqui, quer apenas o sangue da galera.

 

DEIXE SUA OPINIÃO

A discussão está longe de terminar. O que achou dos pontos levantados pela equipe do site e pelos fãs da série? Concorda? Discorda? Tem pontos de vista diferentes dos abordados aqui? Comente conosco!

 


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Lorraine Suhr
Lorraine Suhr
Antes de você ser, eu sou.

Matérias relacionadas