The Walking Lines: Discussão sobre o S04E04,“Indifference”

Após uma semana de hiato, o The Walking Lines está de volta e com uma novidade: além de análises em texto, traremos vídeo-análises! Desta vez abordando diversos pontos de vista sobre o 4º episódio da 4º temporada “Indifference”.

A ideia da coluna é proporcionar múltiplas visões do episódio e discussões mais aprofundadas. Lembrando que além das análises da equipe do site The Walking Dead Brasil, abrimos o espaço para todos os fãs da série criarem suas próprias resenhas para publicação. Não deixe de conferir os selecionados desta semana!

OBS: Excepcionalmente nesta semana tivemos poucas análises, devido à reformulação da coluna.

 

O coro muda de vozes

Carol-s04e04

Por Jordan Florio de Oliveira – Facebook | Veja mais textos do autor
De todas as coisas desagradáveis que aconteceram na temporada anterior, uma das mais sem sentido e idiotas, na minha opinião, foi a morte de Andrea. Além da óbvia perda de poder de fogo, temos a história perdendo uma personagem importante, uma mulher guerreira e que fugia do estereótipo “mulher que precisa ser fisicamente protegida”, que a Lori representou e foi substituída pela Betty.
A mudança de Carol e a maior humanização de Michonne, que eu já estou quase “shippando“ (suspeitando de um futuro relacionamento amoroso) com o Daryl, é uma maneira de tapar o buraco, uma se fortalece e a ganha um sangue frio e coragem que ninguém esperava e a outra deixa de ser o demônio implacável e mudo para demonstrar sentimentos e dar conselhos sobre o amor à vida.
Na mesma linha, pegamos um Bob problemático e um Tyresse com uma fúria que mistura a falta do senso de preservação com o desejo de espalhar violência quase desenfreado, com tudo isso temos um Daryl com aparência de cansado, sem toda aquela má atitude que fez dele o preferido das meninas. Claro que temos o caso clássico Rick e Carl agindo como viciados em recuperação “só por hoje eu não vou dar uma psicopata e matar alguém sem motivo”.
Todas essas flutuações de ânimo e mudanças de atitude fazem com que os personagens se tornem mais humanos e menos repetitivos, é possível assim explorar as outras facetas e deixar outros personagens terem seu momento sob os holofotes.
Ok, toda essa filosofia é bonita e tal, mas eu quero encerrar esse texto com uma impressão e um desejo meu: minha impressão é que esse role que a Carol vai dar só vai servir para trazer o Governador de volta ao palco e meu desejo é que Daryl Dixon morra antes do hiato e a AMC chame o Norman Reedus e os outros caras que fizeram Boondock Saints (Santos Justiceiros em português. Série de 3 filmes sobre assassinos irlandeses em Boston, simplesmente fantástico) e façam uma série continuando aquela história.

 

[Qualquer Bobagem] Vídeo Análise: The Walking Dead S04 E04 – “Indifference”

Por Bernardo Brum
https://www.youtube.com/watch?v=KrZMGOHFsUU

 

The Walking Dead – 4×04 – Comentários sobre o Episódio

Por FoxWalker BR

 

The Walking Dead – 4×05 – O que poderá acontecer?

Por FoxWalker BR

 

DEIXE SUA OPINIÃO

A discussão está longe de terminar. O que achou dos pontos levantados pela equipe do site e pelos fãs da série? Concorda? Discorda? Tem pontos de vista diferentes dos abordados aqui? Comente conosco!


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Redação
Redação
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Últimas